quinta-feira, 4 de abril de 2013

Corinthians: de novo, a melhor defesa da Libertadores.





O Timão, a exemplo da competição passada em que foi o time com a defesa  menos vazada da Libertadores, após 5 jogos disputados, sofreu apenas 2 gols. Um contra o San Jose, na Bolívia, no empate em 1X1, e o outro, no Mexico, no gol irregular do Tijuana.

O atual Campeão da Libertadores e Bi-Campeão Mundial tem sofrido com fatores extra campo: Imprensa brasileira, que praticamente implorou à Conmebol que o eliminasse da competição por conta do incidente que resultou no lamentável falecimento de um jovem em Oruro, na Bolívia, e que mesmo tendo o responsável sido identificado no Brasil, ainda mantém 12 corintianos presos no país vizinho; dinheiro do patrocinador depositado em Juízo por conta de um inexplicável processo acatado pela justiça de um outro estado; e problemas com relação à liberação de recursos financeiros prometidos para a Arena Corinthians.

A classificação antecipada do clube para a fase de mata-mata, assumindo ainda a liderança do seu Grupo na Libertadores trouxe alívio para o torcedor, e o comportamento do sistema defensivo corintiano é um fator a mais de esperança para que o time possa repetir o feito do ano passado. Defesa difícil de ser vazada, para terror dos secadores. 

Dirceu Barros

Imagem: uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares