quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A loucura de ser corintiano.


Como é gostoso ser corintiano; nas horas boas, e nas horas ruins. O Corinthians tem quê que é só dele;  desperta uma paixão única nos seus adeptos.  Quer um exemplo? O Corinthians é sempre assunto, pode-se escrever sobre algo a respeito dele que sempre causa interesse, e podem 10 blogueiros corintianos escrever sobre o Timão no mesmo espaço, e cada um abordar um tema diferente, que é sempre atração. Escrever sobre o Corinthians dispensa escrever sobre qualquer outro time. O blogueiro corintiano não precisa escrever sobre temas do dia, que nada tem a ver com o seu time, para estar em destaque. O Corinthians é o destaque! A torcida do Corinthians também  é única, que invade fronteiras, conquista maracanãs , com 75 mil loucos explodindo de paixão, e coloca 40 mil torcedores em Uberlândia; feitos que ninguém supera. É a torcida que mais vai aos estádios no Brasil, na Série A.




Tamanho brilho não passa despercebido, e naturalmente sofre ataques de forças obscuras;  é alvo constante de quem não entende, e nunca vai entender, o que é ser hipnotizado por aquele escudo sobre o branco e preto, e se tornar incapaz de abandonar sua paixão; paixão essa que arrebatou figuras como Airton Senna, e o ex-presidente Lula;  e é tão forte, que foi capaz de converter um adulto, nada mais nada menos que o maior nome do futebol brasileiro depois de Pelé, Ronaldo Fenômeno, que hoje pode ser visto no Pacaembu, gritando e sofrendo, como qualquer fiel mortal. Fanatismo? Isso é coisa de torcidas comuns, pois no Corinthians o sentimento é a loucura mesmo. Porque...






Aqui tem um bando loucos; loucos por ti Corinthians; e aqueles que acham que é pouco; Eu vivo por ti Corinthians; Eu canto até ficar rouco, Eu canto p’ra te empurrar. Vamo, vamo, meu Timão. Vamo, meu Timão. Não para de lutar!


Imagens: globoesporte.globo.com

3 comentários:

  1. é uam paixão que as vezes não da nem pra explicar com palavras! só quem é corintiano sabe o que é isso!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Dirceu, o Corinthians é único e tem uma essência que os outros jamais vão entender. Podem nos atacar a vontade, somos fortes, somos fiéis! Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares