sábado, 5 de maio de 2012

Dez razões para invejar o Corinthians.



1- Em menos de dois anos os corintianos terão o mais moderno estádio particular do Brasil. A sua abertura será na Copa do Mundo de 2014, quando bilhões de olhos ao redor do planeta estarão voltados para o templo da Fiel.

2- O Corinthians lidera com folga a arrecadação entre os clubes brasileiros. Os R$ 290 milhões arrecadados em 2011 estão a  apenas 10 milhões abaixo do que arrecadou a própria CBF no período.


3- O Corinthians teve o privilégio de ter o maior goleador da história das Copas do Mundo em seu plantel, e Ronaldo Fenômeno encerrou a carreira brilhante convertido ao corintianismo.

4- Desde 1990, foi o clube que mais vezes conquistou o Campeonato Brasileiro (Pentacampeão).


5- Foi o primeiro Campeão  do Mundial Interclubes organizado pela FIFA, ao derrotar o Vasco, nos pênaltis, em 2000.

6- A Fiel invadiu o Rio de Janeiro com mais de 70 mil pessoas no Maracanã, em 1976, naquele que foi considerado o maior deslocamento humano em tempos de paz, feito jamais foi repetido por nenhuma outra torcida.


7- O Corinthians registrou o maior público do Morumbi em um jogo de futebol. No dia 9 de outubro de 1977, um público de 138.032 pagantes, e 8.052 não-pagantes, totalizou 146.082 pessoas, em jogo contra a Ponte Preta (jogo de uma só torcida).

8- A Fiel desafia a torcida do Flamengo como a maior torcida do Brasil. As pesquisas apontam o Corinthians como a torcida mais numerosa da região Sudeste (???), mas perderia em estados do Nordeste (???).


9- O Corinthians tem a Fiel, ou a Fiel tem o Corinthians, e seja a maior do Brasil ou não, ela é a torcida que mais apoia um clube no país com a sua fidelidade, batendo recordes de público por onde quer o time jogue. A Fiel é inigualável.

10- O Corinthians provocou a criação de um repugnante site de anticorintianos na internet, para apostar na queda do time na Libertadores. Que outro time no Brasil (e, talvez no mundo) pode provocar tamanha inveja?

Imagem: Arquivo / AE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares