quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Vasco não resistiu a pegada do Timão.




O Corinthians derrotou o Vasco por 1 a 0, e é semifinalista na Copa Santander/Libertadores; um gol aos 42 minutos da segunda etapa definiu uma partida histórica no Pacaembu.  Bem ao estilo corintiano, a equipe fez a aflição do torcedor que lotou o estádio, mas o  volante Paulinho cabeceou a bola sem chances para o goleiro vascaíno, na cobrança de escanteio de Alex, e decretou a vitória corintiana. Qualquer que seja o adversário, a decisão de uma das vaga na finalíssima acontecerá no Pacaembu.


 No primeiro tempo, a expectativa de que seria um jogo de xadrez se confirmou. O meio de campo das duas equipes se anulou mutuamente, e as jogadas mais agudas de gol não apareceram.  As defesas foram soberanas, e o Corinthians teve uma boa chance, em cabeçada de Paulinho, que Fernando Prass neutralizou com uma boa defesa.  Juninho Pernanbucano, pelo Vasco, e Émerson, pelo Corinthians,  eram os que mais se destacavam em termos ofensivos.

No segundo tempo o jogo adquiriu eletricidade; o Timão procurando se impor, e colocar pressão sobre o Vasco. Este, perigoso em contra-ataques, quase abriu o placar com Diego Souza: Alessandro falhou em rebote no ataque corintiano, e a bola foi roubada pelo ex-atacante palmeirense, que, apenas ele e o goleiro, perdeu um gol incrível ao tentar fuzilar o gol do Corinthians, mas Cássio mostrou categoria, e conseguiu espalmar. Na cobrança de escanteio, Nilton fez a bola resvalar no travessão.

Mas o Corinthians, predestinado, não desistia de atacar. Houve uma bola na trave de Emérson, e, por fim, a quase certeza de cobrança de pênaltis. Foi então que, aos 42 min, veio o escanteio, e a bola viajou pela área vascaína, e foi se encontrar com a cabeça do guerreiro Paulinho, e morrer no fundo do gol, despachando os cariocas da Libertadores, que pouco antes, já haviam perdido o Fluminense, na derrota para o Boca, numa noite infeliz para a torcida carioca. De quebra, a eliminação do Fluminense coloca o Corinthians o melhor time na competição.

Imagem: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares