quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Timão se classificou no sufoco.




Dois tempos distintos, e bastante sofrimento para o torcedor. Foi assim que o Timão se classificou para a sua segunda decisão em Mundiais da FIFA. Na primeira etapa, domínio absoluto, e um  gol de Guerrero, aos 29 minutos do primeiro tempo. Parecia que seria fácil: não foi.

Houve quem dissesse que  o Al Ahly era um time que pregava no segundo tempo com má preparação física. Não foi. E quem surpreendentemente desapareceu de campo foi o Corinthians, totalmente irreconhecível. Os egípcios não se valeram da situação por serem um time fraco –seria rebaixado facilmente junto com o Palmeiras se jogasse o Brasileirão.

Nem por sonho o Corinthians poderá repetir a atuação do segundo tempo, extremamente preocupante. O goleiro Cássio, com o time tomando sufoco, repunha a bola rapidamente; Douglas desapareceu, e o meio de campo, sem dar combate, fez com que o time ficasse a mercê do ataque (péssimo) do adversário. O Corinthians sequer tentou prender a bola no ataque.

Feliz classificação. Mas para a decisão, seja lá qual for o adversário, Tite vai precisar fazer mudanças. Este blog alertou sobre a má fase de Emerson Sheik, e a importância que Martinez tem para esse time, piorado em relação ao da Libertadores. O negócio será torcer para que o time cresça, e que essa pane tenha sido devido à pressão da estreia, porque se der esse mole na final...

GOL: Douglas dominou a bola no rebote, e alçou para a área. Guerrero cabeceou deslocando o goleiro. Timão 1X0


Foto: Toru Hanai / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares