sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Em quais posições o Corinthians precisa de reforços?



A diretoria do Corinthians, aparentemente satisfeita com o time titular, busca no mercado um volante para compor o banco de reservas, e mira Guilherme, da Portuguesa, que dá preferência ao alvinegro na contratação, se não vendê-lo para um time europeu; o time negocia também a aquisição do atacante Julio Cesar e do zagueiro Roger Carvalho, do Figueirense.

Enquanto sobe as especulações sobre Montillo, e se mantém a esperança em trazer Tevez de volta, na realidade,  os reforços concretizados são o meia Vitor Júnior, do Atlético-GO, e o zagueiro Felipe, do Bragantino. No gol, Júlio Cesar ganhou a confiança da diretoria, com a conquista do pentacampeonato, mas o torcedor se pergunta se tudo isso é suficiente para o time encarar a Copa Santander.


Os laterais da equipe são motivo de preocupação para a Fiel, que deseja ver jogadores de um nível acima de Alessandro e  Fábio Santos; um de altos e baixos, e o outro, tímido demais no apoio ofensivo. Na zaga, Paulo André, apesar da pretensão de liderança no time, não agrada plenamente ao torcedor. Do meio para frente, o Timão está bem servido, com Alex, Danilo, Liedson, Willian, Sheik, Adriano e Jorge Henrique; sobra qualidade. Embora Jorge Henrique venha deixando a desejar, virou herói no jogo decisivo ao devolver as provocações do chileno palmeirense Valdívia, mas tem jogado pouco, na verdade.

Para os desafios do próximo semestre, a diretoria precisa ser mais ousada no seu planejamento, e as contratações até agora parecer priorizar investimentos para futuras revendas, política já manjada, que nos causou perdas de títulos nos anos anteriores. Prometeu reforçar a equipe, mas estaria fazendo a coisa certa? Em quais posições o Corinthians é mais carente? Quais seriam bons nomes?

Imagem: Nilton Fukuda/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares