sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Corinthians deve priorizar a Copa Santader/Libertadores?



Em que pese as diferenças entre Corinthians e Santos em termos de marca e torcida, a campanha santista de 2011 não pode deixar de servir de parâmetro para as pretensões  do Timão em 2012. O alvinegro praiano conquistou o Paulistão e a Libertadores no primeiro semestre, e o fato de ter jogado as duas competições para ganhar em nada prejudicou a equipe; aliás, muito pelo contrário: o estadual serviu para o time se aperfeiçoar, e assim, não deu chances aos adversários. No segundo semestre, o Brasileirão foi posto de lado, e o time perdeu o foco, e acabou por dar um vexame histórico na disputa do Mundial Interclubes, acando por ser goleado pelo Barcelona.

Se o Corinthians priorizar a Libertadores vai somar mais peso ao compromisso histórico de uma conquista inédita, e assumir uma espécie de karma, tornando a disputa mais pesada ainda, com a obrigação de ganhar o Troféu. Se o time encarar a disputa continental com naturalidade, desanuviaria um pouco o peso da competição, a qual não tem obrigação nenhuma de ganhar, afinal, são várias as equipes que podem realizar o feito em 2012. O Paulistão é sempre especial, e deve ser disputado com gana, e pode, ainda assim, ser usado como laboratório de testes para opções táticas, e para o entrosamento dos recém chegados. Mais cedo ou mais tarde o Corinthians vai ganhar a Libertadores, sem karma nenhum, sem neura.

Um comentário:

  1. O timão deve ter atenção nos dois torneios. Dá pra chegar na fase eliminatória do Paulista poupando alguns jogadores que já não são mais garotos e são titulares do time. Mas o restante que a inda é jovem podem muito bem jogar de meio e final de semana. Nada de moleza. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares