domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz Ano Velho, Corinthians.


O 2012 que agora se despede não será esquecido jamais pela Fiel. A quebra do tabu de nunca ter conquistado uma Libertadores não poderia ter sido mais grandiosa. Os gols em minutos derradeiros das partidas, o esquema tático de Tite (uma verdadeira teia de aranha para os adversários), o revezamento nos momentos brilhantes de uma equipe sem estrelas, e a presença maciça do torcedor no Pacaembu abrilhantaram sobremaneira a conquista invicta do Corinthians.

A final não poderia ter sido contra outro time que não o Boca Juniors, outrora bicho-papão das Américas. Os xeneizes –que desclassificaram o Fluminense– se acharam favoritos, mas sucumbiram diante de um forte Corinthians, que ensinou ao Brasil a respeitá-lo. A audiência maior que das partidas de Copa do Mundo demonstrou, de forma cabal, o quão especiais foram as disputas finais entre Corinthians x Boca Juniors.

Para a partida contra os ingleses em Tóquio, milhões de brasileiros pularam cedo da cama para torcer por um final de ano amargo para os corintianos. Mas a amargura ficou por conta deles próprios. A final em Tóquio não foi uma partida de uma jornada infeliz do Chelsea, mas, sim, um jogo de alto nível, no qual os dois times mediram forças, e o Timão demonstrou que pôde mais.

Supremacia nas Américas, supremacia no Mundo. O que mais a Fiel poderia pedir? Aos torcedores contrários ficaram os resmungos, pois além de terem que engolir um Corinthians supercampeão da Libertadores e do Mundo, ainda tiveram que engolir uma invasão da mais poderosa torcida visitante ao Japão. Quando, seja na Copa Jipe, ou no Mundial da FIFA, que qualquer torcida fez o que a Fiel fez em Tóquio, quando levou a Pacaembu para lá?

2012 foi um ano feliz para os corintianos. Dizem que agora o time será caçado. Quando o Corinthians não foi caçado, o adversário a ser batido? Pergunta-se até quando a vai durar a alegria corintiana. Pela estrutura que vem sendo montada no clube não vão demorar a se perguntar: Até quando, meu deus? 

Um comentário:

  1. O Todo Poderoso sugou todas as minhas energias de torcedor em 2012, com esses dois títulos gigantes e monstruosos que conquistou. É tudo nosso, o sonho virou realidade! Foi o ano mais feliz da história do TIMÃO, e a FIEL explodiu em alegria e emoção. Chorei no gol de Guerrero diante do Chelsea rs! Abraços, este é meu novo espaço, estou de volta á Blogosfera:

    http://futmes.blogspot.com.br/2013/01/nem-cronaldo-nem-messi-idolatria-sem.html

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares