domingo, 16 de abril de 2023

Raposa sai da Neo Química Arena de mãos abanando: Timão 2X1

Neste domingo, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na Neo Química Arena, em sua estreia no Brasileirão/23. Apesar de um primeiro tempo de fraco nível técnico, o jovem Matheus Araújo, de 20 anos, foi decisivo na etapa final, marcando o primeiro gol e abrindo caminho para a vitória da equipe alvinegra. Róger Guedes marcou o segundo, enquanto Lucas Oliveira descontou para a equipe mineira, mas a vitória alvinegra já estava consolidada. Vitória está que alivia a pressão sobre o técnico Fernando Lázaro, que vinha sendo questionado pela torcida desde a eliminação precoce no Paulistão, e foi reforçada pela derrota por 2 a 0 para o Remo na Copa do Brasil. 

Embora tenha poupado alguns de seus principais jogadores, o Corinthians não conseguiu impor seu jogo no início da partida, enquanto o Cruzeiro, reestreando na Série A desde sua queda, optou por manter a posse de bola e trabalhar a troca de passes no meio-campo. Com dificuldade na criação e sem sucesso em montar contra-ataques perigosos, o Corinthians só agrediu o adversário duas vezes no primeiro tempo. O jovem Matheus Araújo teve de entrar em campo ainda na primeira etapa, substituindo Giuliano, que havia levado uma bolada no rosto e reclamava de problemas de visão.

Na etapa final, a entrada de Cantillo em substituição a Roni não surtiu o efeito desejado, mantendo o Cruzeiro no controle da partida. No entanto, o Corinthians conseguiu furar a defesa adversária na primeira vez que trocou passes na entrada da área do Cruzeiro, com um gol de Matheus Araújo aos 23 minutos do segundo tempo. O lance incendiou a torcida na Neo Química Arena, e o time alvinegro aproveitou o bom momento para pressionar ainda mais. Embora tenha perdido uma grande chance de ampliar com Yuri Alberto, o Corinthians marcou seu segundo gol aos 42 minutos, com Róger Guedes empurrando a bola para as redes após um rebote de cabeçada de Gil. Lucas Oliveira ainda marcou para a equipe mineira antes do apito final, mas não foi o suficiente para impedir a vitória alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares