segunda-feira, 17 de abril de 2023

Timão: Próxima estação: Libertadores



Matheus Araújo fala sobre o que sentiu ao marcar pela primeira vez pelo Corinthians: 'Um momento importante para mim'


Matheus Araújo, o jovem meio-campista de 20 anos, roubou os holofotes na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro no domingo, marcando seu primeiro gol pelo time sênior. Vindo do banco, Araújo abriu o caminho para a vitória e não conseguiu conter suas emoções após encontrar a rede.


"Agradeço a Deus pelo gol. Tenho lutado muito por este momento. Fernando me deu a chance, e fui abençoado por ajudar a equipe com esta vitória. Agora é hora de celebrar porque é um momento muito importante para mim", disse Araújo em uma entrevista pós-jogo.


Araújo entrou em campo no fim do primeiro tempo, substituindo Giuliano, que sofreu uma lesão no olho. No segundo tempo, o jovem meio-campista iniciou uma troca de passes com Vera e chutou a bola para o gol, passando pelo goleiro de dentro da área, mudando o humor da equipe e ajudando na recuperação do mau desempenho.


"Este momento é o que tenho sonhado desde criança. É o primeiro passo para qualquer jogador em sua carreira profissional. Não consigo expressar em palavras como me senti. Eu não sabia se deveria comemorar ou chorar... Foi muito especial", acrescentou Araújo.


Fernando Lázaro ainda está procurando uma maneira de tornar o meio-campo do Corinthians mais criativo sem Renato Augusto, que está fora por pelo menos dois meses devido a uma lesão. Contra o Cruzeiro, ele optou por uma formação mais defensiva, mas a performance de Araújo pode persuadi-lo a introduzir um estilo de jogo mais ofensivo.


O meio-campista colombiano Cantillo mostrou sua classe novamente no jogo contra o Cruzeiro e pode se juntar a Vera na ausência do meio-campista machucado. Enquanto isso, espera-se que Araújo receba mais tempo de jogo no futuro.


O Corinthians jogará sua próxima partida em casa na quarta-feira contra o Argentinos Juniors na Copa Libertadores, seguida de uma partida fora de casa contra o Goiás no domingo no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares