domingo, 6 de novembro de 2011

E o Timão deixou o poste fazer xixi no cachorro. América 2X1.



Inacreditável. O Corinthians foi derrotado, pelo placar de 2X1, para o Lanterna, América-MG, e perdeu a chance de abrir três pontos sobre o vice-líder Vasco. Os gols foram marcados por Fábio Júnior, Chicão e Amaral. O apesar do resultado, o Corinthians mantém-se no topo da tabela, mas coloca tudo em risco, pela aproximação dos adversários.

No primeiro tempo, o Corinthians tomou a iniciativa de jogo,e deu a falsa impressão de que não deveria ter problemas para obter um bom resultado, mas a saída de Alex, com a entrada prematura de Émerson, desfigurou o Timão. O campo grande, a grama alta, e o o calor forte, além da dedicação excepcional  de adversários virtualmente rebaixados, e fisicamente maiores que os corintianos foram suficientes para expor o Corinthians a uma jornada infeliz. O ataque esteve irreconhecível, o meio de campo confuso, a defesa, improvisada, somados ao  milionésimo erro de arbitragens contra o Timão, fizeram com que o Coelho abrisse o marcador, com Fábio Júnior, em falta cometida quatros metros fora da área. O Corinthians, á moda de Tite, reagiu em desvantagem, e pouco depois, Émerson sofreu pênalti legítimo, que Chicão converteu: 1x1.

No segundo tempo, a incompetência de Tite ficou gritante. O atacante Willian fazia uma de suas piores partidas pelo Corinthians, mas a troca efetuada foi Alessandro por Weldinho; é certo que o lateral já estava com amarelo, tampouco vinha bem, e estaria fora da próxima partida pelo tecnico cartão. Mas a saída de Willian, somente aos 25 min, para a entrada de Edenílson, foi tardia. O Corinthians melhorou em campo, e esteve perto do segundo gol, mas como incompetência, e mau futebol não merecem  perdão, o Coelho achou o seu gol, em falta de discutível de Chicão, que Amaral cobrou bem, e a bola ainda tocou no gramado, tirando Julio Cesar do lance. Coelho 2X1. Apesar de líder, a situação ficou difícil para o Corinthians; menos pela posição na tabela, mais pelo futebol apresentado.

Imagem: Célio Messias/AE

2 comentários:

  1. O Corinthians entrou com salto alto e pensando que venceria facilmente, aí deu nisso ae.

    COMENTAE!
    kaique.voceabolaeeu.com

    ResponderExcluir
  2. A CBF TÊM O SEU FAVORITO. Nada justifica o futebol fraquinho que o Corinthians mostrou. Fraquinho para não dizer palavrões!! Mas, algo chama a atenção: O Corinthians foi intencionalmente prejudicado pela arbitragem contra o Avaí, e já causou preocupação, pois são erros repetidos. Como o Vasco também foi prejudicado, ficou como " erros acidentais de arbitragem". A liberação absurda do STJD para o Ronaldinho jogar, penalizando o jogador adversário, onde ambos dividiam a culpa, e um penalti, quatro metros fora da area, marcado a favor do Coelho, já fazem pensar que o CBF tem um favorito para o título. E não é o Corinthians. Será uma compensação para aliviar a ira carioca contra Ricardo Teixeira, por arriscar deixar o Maracanã fora da Copa?

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares