domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona pôs o Peixe na paella: 4X0.



No jogo mais esperado do ano, Santos e Barcelona, Neymar X Messi, o Santos foi nocauteado pelo time espanhol, que não deixou o Peixe ver a cor da bola, e tomou uma sonora goleada de 4X0. A definição do jogo já havia acontecido logo no primeiro tempo, quando Messi, Xavi, e Fábregas estabeleceram 3X0, sem que o Santos apresentasse nada que prestasse em campo. No segundo tempo o time praiano ainda tentou reagir, mas estava irreconhecível, e com a  absurda pose de bola, superior a 70%, do Barça, o Peixe não conseguiu qualquer reação, e ainda foi humilhado com o quarto gol dos espanhóis:  Messi tabelou com Dani, driblou o goleiro sacramentou a goleada: 4X0.

O vexame santista, a exemplo do que fez o Internacional na temporada anterior, quando foi desclassificado pelo Mazembe, demonstra que os times brasileiros que conquistam a Libertadores  não prendem a lição. Ao invés de jogarem o Brasileirão com seriedade, como faz o Barcelona no Campeonato Espanhol. Apenas passeiam no campeonato nacional, perde ritmo, conjunto, e só ficam no aguardo dos confrontos do Mundial Interclubes, e se sujeitam a contínuos vexames. Que sirva de lição ao próximo campeão da Libertadores: Que lutem e valorizem o Brasileirão para que possam chegar no auge da forma técnica para o Mundial Interclubes. Quanto ao Peixe, virou paella para os espanhóis.

Imagem: Shizuo Kambayashi/AP


Um comentário:

  1. O Barcelona jogou sem fazer força. O Santos teve muito medo e não encarou o time espanhol de tete a tete, como tinha de ser. Mesmo se tivesse jogado o fino da bola teria perdido talvez, mas pelo menos de maneira mais honrada. FELIZ NATAL Dirceu!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares