quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Timão: O passado visita o presente.


O ano era 1977 (século passado!!!), e eu, um garoto de 16 anos, indo ao estádio para a segunda partida da decisão do Campeonato Paulista. O Corinthians tinha ganhado a primeira partida contra a Ponte Preta,  por 1X0, com aquele gol de cara feito por Palhinha, e bastava uma vitória para acabar com o jejum, então mais velho que eu mesmo, de 23 anos de espera.

O Morumbi recebeu um público total de mais de 146 mil torcedores, mas toda a alegria de uma multidão virou silêncio sepulcral ao término do jogo, quando a Ponte devolveu a derrota. E a Fiel voltou a viver com o pesadelo de mais um título perdido, para aquele time que tinha, coincidentemente, o uniforme igual ao de nosso adversário atual no Brasileirão. A dor, porém, durou poucos dias, pois o Timão quebrou o jejum no sofrido e histórico gol de Basílio.

2011. Um ano em que o torcedor ergueu a cabeça após um centenário em que o time só “levou toco” nas competições das quais se esperavam títulos. O time até faz bonita campanha. O jogo contra o Figueirense podia ter sido o jogo do título. Mas, numa bola que o goleiro do Fluminense soltou nos pés do adversário, já na prorrogação do outro jogo, e a decepção ficou indisfarçável para os corintianos.

Apesar das situações bem diferentes, tendo o Corinthians conquistado 4 títulos nacionais, 3 Copas do Brasil, e um Mundial. hoje, como em 1977, basta um empate para comemorarmos o quinto título, ou melhor, o time pode até perder, desde que aquele time que tem o uniforme igual ao do nosso adversário de 1977 não ganhe o seu confronto no clássico do Rio de Janeiro. A dor,...(O Corinthians vai escrever o final deste post no domingo, 04/12).

Um comentário:

  1. Dirceu, que bacana vc ter vivenciado aquele título de 77, previlégio que a minha geração não teve, mas estamos todos felizes com a fase do timão, e com a conquista bem próxima do Penta Brasileiro. Domingo o Flamengo vence e nós empatamos com o Palmeiras, são os meus palpites. Abçs!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares