terça-feira, 15 de novembro de 2011

Timão: Garra e espírito de campeão; ou o ET de Varginha?



Ufa! Quatro rodadas separam o campeão da taça do Brasileirão/2011. Corinthians e Vasco –nesta ordem, seguem na frente, mas nada tão distante que um tropeço dos dois, não ressuscite a  gana de Fluminense e Figueirense, ou até de Botafogo e Flamengo.  De qualquer forma, a rodada deve enterrar alguns sonhos, em definitivo. Enquanto isso, a mídia, para lá de inconveniente, bombardeia o pobre torcedor com especulações mil: Tevez no Corinthians , Gladiador no Grêmio, Ronaldinho na Grécia, Dagoberto sem rumo, Quem está interessado?

O Corinthians, na reta final, assume postura humilde, de quem reconhece as próprias limitações, e para o bem do torcedor, promete suprir o que falta em técnica com bastante garra e espírito de campeão. Não é pouco. Apesar de ser o único time que depende apenas de si para conquistar o título (e  há quem veja justamente nisso  o problema),  um olhar sobre o jogo do principal rival na tabela, o Vasco, que enfrentará o Palmeiras, é inevitável. A condição de entregar o jogo para prejudicar o rival que, dizem as más línguas, aconteceu no ano passado,  não pertencem mais ao Palmeiras, que em caso de derrota, e dependendo de outros resultados, podem colocar o dele na reta.

Legal. O Palmeiras, em que pese a fase extraordinariamente ruim que atravessa, não é time contra quem se dê 3 pontos como favas contadas. Os jogadores Thiago Heleno e Deola descartam, no discurso, qualquer relaxamento, e reafirmam que o alviverde vai brigar pela vitória. Resta ao torcedor corintiano saber o que esperar do Timão no confronto com o desesperado Ceará, que certamente vai aprontar uma tremenda correria para cima dos paulistas, em Fortaleza: um time com garra e espírito de campeão, ou o ET de Varginha, que jogou contra o América-MG? 

Um comentário:

  1. Esperamos que um time com garra e com cara de campeão. Aquele show de partida, com jogadas exuberantes, nenhum time consegue fazer a esta altura do Brasileirão. Mas também atuar como parasita e sem pelo menos 3,4 trocas de passes envolventes em cada tempo, não dá. Ainda mais se tratando de Corinthians. Na minha opinião, não podemos contar com o Palmeiras. Abraço, vamos torcer muito hoje a noite!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares