domingo, 27 de novembro de 2011

Timão vence, e sonho do título está por um empate.




O Corinthians derrotou o Figueirense, em Florianópolis, pelo placar de 1X0. O  gol foi marcado por Líédson, aos  22minutos do segundo tempo. O resultado permitiu ao Corinthians atingir 70 pontos na tabela, e o time joga por um empate com o conquistar o título, uma vez que tem  20 vitórias contra 18 do Vasco, que com  68 pontos só seria campeão se derrotasse o Flamengo no próximo domingo, e o Timão perdesse o seu último jogo.

No primeiro tempo. A pregação do técnico Tite, chamando á atenção dos jogadores para a parte emocional resultou num Timão combativo e firme na marcação, praticamente não dando chances ao time catarinense de chegar com real perigo de gol á meta de Julio César. Feito levado á cabo somente em uma cobrança de falta, em que o atacante Julio Cesar cobrou no poste esquerdo corintiano. Paulinho, mais preso, pouco se apresentou ao ataque.
Estando o meio de campo mais envolvido na marcação, os atacantes, que também mercavam, sofreram contra a boa zaga catarinense, e assim, os atacantes procuravam eles mesmos criarem,  em vão, as próprias oportunidades. O maior problema era a qualidade do passe final, que praticamente não aconteceu ao longo de todo o primeiro tempo, que nunca chegavam, além da má colocação na área adversária. Se foi a intenção de Tite fazer com que o Figueirense se desgastasse em campo no primeiro tempo, e não permitisse que o adversário saísse em vantagem, a meta foi plenamente atingida.

Bingo! Na etapa complementar,  Tite tirou Willian e colocou Alex no seu lugar, e o Figueirense, desgastado foi aos poucos cedendo terreno para o Timão. Os lances do  ataque corintiano foram minando o time catarinense, até virar pressão corintiana. E aos 22 min, Alex fez uma jogada diante de vários marcadores e cruzou com perfeição para Liedson, cabecear, e decretar a vitória corintiana: 1X0.

O Figueira tentou reagir, e partir para o abafa, mas o Corinthians demonstrou que é um time difícil de ser batido quando se propõe a se defender. Um ou outro lance mais agudo do time catarinense não foi suficiente para vencer o sistema defensivo do Timão, que ainda buscava uma oportunidade para ampliar o placar. Sem forças, o Figueirense acabou por se entregar, e viu a sua chance de ir à Libertadores diminuir muito. Ao Timão, agora, o sonho do título está por um empate para se realizar.

Imagem: Clayton de Souza/Ae

Um comentário:

  1. Dirceu, o time foi muito bem hoje. Tite acordou a tempo e colocou o decisivo Alex. Agora o título é nosso, se tudo der na lógica, vencemos o Palmeiras, mesmo sabendo que eles vão vir com tudo pra cima. E pra mim, o Diego Cavalieri facilitou o segundo gol do Vasco. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares