domingo, 13 de novembro de 2011

Timão vence Furacão e segue líder, mas instabilidade preocupa.




O Corinthians derrotou  o Atlético-PR, no Pacaembu, pelo placar de 2x1, para um público total de mais de 37 mil torcedores. Os gols da partida foram marcados por Paulinho, e Sheik, pelo Timão, e Paulo Baier, impedido, pelo Furacão. O resultado assegurou a manutenção da liderança pelo Corinthians, mas com o Vasco nos seus calcanhares, a instabilidade do time preocupa.

Pilhado. No primeiro tempo o Corinthians entrou marcando adiantado, e antes o que o Atlético conseguisse tocar na bola, o Timão abriu o marcador, aos 2 min, quando Willian para  Liedson na área, que to tocou para trás e Paulinho emendou para gol: Timão 1X0. A vantagem não parou os paulistas, que parecia estar ligado no 220V; aos 4 min, Danilo fez passe  para o Sheik, que bateu  rasteiro de fora da área e vazou  o gol  no canto direito de Renan Rocha. Timão 2X0.

O Corinthians, consistente,  jogava bem, e dominava o adversário, mas a vantagem obtida provocou um relaxamento na equipe, que detinha a posse de bola, criava oportunidades para ampliar, mas passou a pecar nas finalizações, desperdiçando oportunidades de matar o jogo, logo na primeira etapa. O Atlético-PR jogava um futebol auto-explicativo para a sua posição na tabela, e só veio a molestar Júlio César, aos 30 minutos de jogo, em lance em que o goleirão corintiano defendeu, sem grandes problemas.

No segundo tempo, o técnico Antonio Lopes trocou Adailton por Nieto, e o que se assistiu em campo foi a volta da velha aflição do torcedor. Logo aos 3 min, a defesa vacilou, e assistiu ao Furacão marcar, e colocar drama no jogo. No primeiro lance de perigo dos paranaenses, Nieto recebeu na área, ignorou 3 (TRÊS) marcadores ,e tocou para Paulo Baier, que, visivelmente impedido, chutou; Julio Cesar rebateu, e o próprio Baier chutou de novo para marcar: Timão 2X1. O gol ressuscitou o Furacão, que continuou ofensivo, e teve oportunidades para empatar,  com bola na trave e na risca do gol, no poste; mas que perdeu todas as chances que criou.

Prudentemente, o técnico Tite sacou Liédson, que pouco produzia, e colocou Morais, na tentativa de recuperar a posse de bola perdida ao Atlético, que foi superior ao Corinthians no decorrer de todo o segundo tempo; fosse o Furacão uma equipe um pouquinho melhor, e o Timão poderia ter dado adeus a liderança. É certo que a entrada de Morais deu um pouco mais de estabilidade à um Corinthians que chegou a ameaçar em determinados momentos, mas cuja energia estava mais voltada para a manutenção do resultado. De qualquer forma, vitória é vitória, e a Fiel, molhada e enlouquecida, ainda pode ver em campo, a partir dos 33 min,  o Imperador em campo, que pouco fez, mas, mais “leve e feliz”, deu uma canja do que a sua experiência, e talento pode agregar nestas próximas, e decisivas, partidas.

Imagem:  Ernesto Rodrigues/AE

5 comentários:

  1. Dirceu, dos times postulantes ao título, nossa equipe é a mais desgastada aparentemente, e muito dependente de garantir vitórias no sufoco. O relaxamento que ocorreu hoje é inadmissível, foi a mesma coisa que ocorreu contra o coelho, só que desta vez, já tínhamos feito dois gols. Precisa melhorar contra o Ceará, e Tite precisa dar mais solidez para a defesa, talves deixar Ralf mais preso na marcação. Mas vamos que vamos, abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Conthians só perde esse campeonato se for muito incompetente, pois alem da tabela ajudar (adversarios mais fracos)o Sheik sempre decide na hora H. E o que joga esse paulinho. Aonde voces arrumam esses volantes? Fala lá pro Peter Siemsen.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dirceu, sou Geano Souza do www.voceabolaeeu.com.

    Você é torcedor fanatico do Corinthians, e gostaria de lhe convidar para comandar o Blog do Torcedor do Timão, isso é um projeto que estou organizando no VBE! Já contamos com torcedores de Flamengo e Palmeiras, e gostaria que você ficasse com o do Timão. Caso tenha se interessado me mande seu msn para que possamos conversar melhor, caso não tenha, me passe algum contato.

    Abração!
    Geano Souza
    www.voceabolaeeu.com

    ResponderExcluir
  4. Salve Dirceu
    Parabéns corintiano pelo blog!!!!
    Realmente o nosso Corinthians está mostrando uma instabilidade preocupante nesta reta final do Brasileirão.
    No ano passado tivemos este mesmo comportamento e entrgamos o título para o Fluminense.
    A minha grande preocupação é se Tite tem a capacidade de liderar o time neste final de campeonato, fazendo o grupo de jogadores superar estes momentos de pane, e de uma vez por todas, possamos conquistar o Penta Campeonato Nacional!!!!!!
    A torcida e a fidelidade ao Timão continua intacta, por isso, vai Corinthians!!!!!
    Um abraço
    Dr. Du
    www.doutoresdofutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vlw pela visita, moçada. O Corinthians, que pra mim era favorito, agora virou incógnita. Lógico que estou na torcida, mas com os pés bem no chão.///Geano Souza. Fico lisonjeado pelo convite, mas meu problema é o compromisso de escrever; coisa que não tenho no meu blog. Rsrs. Mas, vamos ver mais para frente, sabe como é. O ano está se acabando, e bate aquele cansaço...De qualquer forma, obrigado.

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares