terça-feira, 17 de julho de 2012

O Corinthians vive o melhor momento da sua História.





Em artigo publicado no site da Forbes, conceituada revista norte-americana de economia e finanças, em artigo entitulado “Corinthians, O Único Clube de Futebol Bilionário do Brasil”, o Corinthians foi destacado pelo valor de R$ 1.005 bilhão à ele atribuído, em estudo da empresa de consultoria BDO, e a revista ainda lembra que não estão computados os dados de 2012, ano de intensa projeção internacional, e arrecadações provenientes da conquista da Libertadores/12.

Na realidade, a ousadia de Andres Sanchez, no final de 2008, em apostar na contratação de Ronaldo Fenômeno, apesar de bastante criticada por experts, foi a mola propulsora que o clube precisava para dar início a uma exploração do seu incrível potencial,  resultante da atração que o clube exerce sobre os seus fãs, maior massa consumidora no estado líder do Brasil; e  que se acelerou com o pesado investimento de meados de 2011, que deu todos os frutos possíveis, com a conquista do Penta, e da inédita Copa Libertadores.

Entretanto, a realização do sonho da conquista das Américas pelo Corinthians, ao invés de aquietar a Fiel, apenas a instigou, e não somente devido a participação da equipe no Campeonato Mundial Interclubes no Japão, em dezembro, mas pela paixão pelo clube, em si. Ou, o que mais justificaria a presença de 25 mil pessoas no Pacaembu, na vitória contra o Náutico, quando no dia seguinte, pouco mais de 8 mil pessoas testemunharam o empate entre Palmeiras e São Paulo? A Fiel tem fome de Corinthians!

Assim, o Timão, que se destaca dos rivais nacionais, seja em termos financeiros, seja em termos de conquistas recentes, ou, seja pela bela perspectiva de participar do Mundial em Dezembro, da Libertadores/13, e da entrega do estádio que vai abrir a Copa do Mundo de 2014, vive o melhor momento da sua História.

Imagem: lancenet.com.br

Um comentário:

  1. É isso mesmo, atravessamos o melhor momento da nossa história e temos que dar continuidade a esse processo, mantendo o Corinthians em evidencia tanto a nivel nacional como internacional, para conquistarmos as novas gerações de torcedores que estão descobrindo o futebol, de maneira a superarmos o flamengo na liderança das torcidas.

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares