quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Timão voltou para vencer... e assombrar.



O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2X0, com gols de Chicão e Danilo, um cada tempo, no Pacaembu, para um público total de mais de 30 mil pessoas. Os paulistas atingem, assim, a sua meta de alcançar o meio da tabela, e consolidar a sua recuperação no Brasileirão, e curiosamente, bateu o time que lhe havia quebrado a invencibilidade no Brasleirão/11, quando se sagraram Pentacampeões, e a vitória pode marcar uma nova série invicta, que lhe colocaria, em definitivo, na briga por mais um título no ano.

O Timão veio a campo desfalcado de Douglas, mas com postura de quem queria a vitória; insinuante, ofensivo,e parado muitas vezes com faltas pelos mineiros do Cruzeiro. E, justamente em uma dessas faltas ocorreu o pênalti, quando Sandro Silva derrubou Jorge Henrique dentro da área. Chicão bateu, e fez justiça ao melhor futebol dos anfitriões, aos 22 minutos: Corinthians 1x0. O Corinthians ainda teve oportunidades para ampliar o placar, ante a uma perdida Raposa, mas levou a vantagem mínima para o vestiário.

Na etapa complementar, o Timão recomeçou pressionando o Cruzeiro, mas desperdiçando chances, viu os mineiros se equilibrarem em campo, e chegarem até a dominar parte do segundo tempo, mas, sem levar um real perigo à meta de Cássio. E assim, sem ter forças para reagir, os visitantes ainda bobearam no finalzinho do jogo, e assistiram ao aniversariante Paulinho fazer um golaço, de fora da área, nos acréscimos, e decretar o placar final: Corinthians 2X0. A Fiel, em bom número no estádio, ainda pode ver a estreia, ainda que por poucos minutos, do peruano Guerrero, e o Timão já começa a preocupar o pelotão dianteiro da tabela de classificação. Será?!

Foto: Daniel Teixeira / AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares