terça-feira, 10 de julho de 2012

O Timão em busca do título brasileiro e mundial.



Em entrevista à um site paulista, o goleiro Cássio, campeão da Libertadores/12, afirmou que o título recém-conquistado não foi a meta principal da equipe no ano. Segundo ele “ainda falta andar a outra metade do caminho” Após ter testemunhado toda a pressão e descrédito sofrido pelo clube, o goleirão disparou: "Ano passado (depois do jogo com o Tolima), todo mundo estava falando mal do Corinthians, que nunca ia ganhar a Libertadores. E agora está aí, campeão da Libertadores, nosso estádio vai ficar pronto e vão ter de achar outra coisa pra falar de nós."

Cássio tem crédito, pois foi um dos que acrescentaram força à equipe, desde que assumiu a condição de titular, e a Fiel espera que o time realmente não durma sobre os louros da conquista.  O técnico Tite, esclarecido, pretende ir além do que foram as equipes brasileiras na Libertadores, e a incômoda posição atual do Corinthians na tabela não desanima, pois sabe que o Brasileirão é longo, e que existem diversas variáveis no decorrer de um campeonato, onde é quase impossível para qualquer clube manter a regularidade.

A principal preocupação do técnico e da torcida é com a capacidade do clube em manter o seu elenco, e em caso negativo, a capacidade de repor com qualidade em um mercado inflacionado. A partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, poderá mostrar se o time tem a motivação necessária para brigar por seu sexto título nacional, e manter o nível técnico para enfrentar o Chelsea (hai, iremos à Tóquio enfrentar o campeão europeu).

Imagem: Epitácio Pessoa/AE

Siga Dirceu Barros no Twitter: 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares