domingo, 1 de julho de 2012

Timão e Boca: O ultimo tango em São Paulo.



Corinthians e Boca Juniors fazem, nesta quarta-feira,  em São Paulo, a grande ultima partida da Copa Libertadores/2012. Estão previstas as mesmas escalações iniciais das duas equipes no jogo de ida, e desta feita, o duelo é no Pacaembu, onde o Timão desconhece derrotas na competição, tendo sido o  palco das eliminações de Emelec, Vasco, e Santos, e a despeito da fama de ir bem fora de casa, os xeneizes ignoram o que seja a Fiel, a torcida que os jogadores adversários mais temem,  no Pacaembu.

 O Boca vem com a confiança baseada em seu histórico de grande conquistador da Libertadores, e mordido pelo atrevimento corintiano na Bombonera, onde foi tirada, diante da sua torcida, a vantagem para o jogo final; aliás, se o regulamento não fosse diferente nas finais do que é nas outras fases, os argentinos, tendo levado um gol em casa, precisariam da vitória. O adversário corintiano, em que pese estar com um elenco cuja qualidade é distante daqueles que teve nas suas grandes conquistas, exibe um quê de arrogância, revelador da sua insegurança.

O Corinthians, por sua vez, conta com a maturidade de seus principais jogadores, alguns já campeões da Libertadores, e com a experiência de Tite, técnico algoz dos argentinos, que nunca conseguiram derrotá-lo. A equipe paulista tem em seus planos a intenção de vingar todas os clubes brasileiros que  tombaram em finais de Libertadores contra o Boca, a saber:  Cruzeiro, Palmeiras, Santos, e Grêmio, e o feito seria a cara do Timão, que pretende dançar um tango em com o Boca em São Paulo. E um bom tango sempre conta histórias tristes de argentinos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares