sábado, 3 de setembro de 2011

Estádio do Timão é a vitória do povo.


No festivo sábado que marcou a assinatura do contrato para a construção do estádio em Itaquera entre Corinthians e a Odebrecht, com direito a ilustre visita do ex-presidente Lula na vistoria da construção, o presidente Andrés Sanches comemorou o momento, com justificada euforia. Afinal, o Corinthians venceu o ceticismo inicial, as críticas ao projeto, e a até a histeria dos inconformados com a conquista corintiana.


Este humilde Blog, dentro do Lanceactivo, a mídia social do Lance!net também tem as suas razões para se orgulhar. Logo após a confirmação de que a Copa/2014 seria no Brasil, fez um post com o seguinte título: “A Copa é uma chance de ouro para o Corinthians ter o seu estádio”. Foi uma idéia pioneira na mídia, uma antevisão polêmica, e bastante criticada, mas que acabou por se confirmar.


Após a confirmação da construção do estádio houve lamentações do Oiapoque ao Chuí; as críticas partiam de todos os lugares, recheadas de paixões clubisticas, com sofismas bem elaborados, mas que não mascaravam o recalque, o cinismo, e o “anti-corinthianismo”. Paladinos oportunistas do dinheiro público, figuras que se encontravam obscurecidas na mídia pela inatividade, viúvas do Morumbi, caciques da imprensa, enfim, todos juravam que aquela seria apenas mais uma das tantas maquetes que jamais saíram do papel.


A construção do estádio se revela uma vitória do povo. Uma das regiões mais desfavorecidas da capital paulista começa a ganhar destaque; a infra-estrutura –que, a rigor, deveria ser criada para a população independentemente da construção do estádio, ganha, agora, planejamento a toque de caixa. A região se beneficiará de transportes análogos ás regiões mais favorecidas da cidade, o já aquecido setor imobiliário vive um boom de preços no entorno da construção, as vias públicas para o acesso ao estádio se tornarão decentes, e que não se duvide, um novo e moderno hospital deve se erguer nas proximidades do estádio, além de obras de arquitetura e urbanismo que hão de se proliferar ali. Em menos de três anos, Itaquera verá o seu status completamente alterado, e como num passe de mágica, a população verá o seu destino transformado.


O tempo saberá transformar os bastidores políticos em pó. O resultado da empreitada será tão significativo para a população, que lançará os críticos do projeto ao ridículo, e os brasileiros poderão atestar o acerto da decisão dos governos municipal, estadual, e federal de investirem para que a maior cidade do país receba esse presente histórico, o privilégio de realizar a Abertura da Copa do Mundo de 2014. Uma oportunidade de ouro para o Corinthians ter o seu estádio, e para São Paulo de realizar a Abertura da Copa, muito bem aproveitada.

Imagem: Marcio Fernandes/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares