terça-feira, 20 de setembro de 2011

Majestoso no Fusca 66 é perfeito para levantar o astral no Timão.

Imagem: Djalma Vassão/GazetaPress


O Corinthians, que enfrenta o São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão, nesta quarta, no Morumbi, vê o clássico paulista como a grande oportunidade de dar a volta por cima e recuperar a liderança do Campeonato, uma vez que o Vasco, só entra em campo na quinta-feira, contra o surpreendente Atlético-GO, e dependendo do que acontecer no dia anterior, jogará pressionado para se manter no topo, situação que ainda não tinha experimentado.

O São Paulo, apesar de negar, está, veladamente, com a goleada por 5X0 que levou no primeiro turno, atravessada na garganta, e joga no Morumbi, com a obrigação de vencer. O fracasso corintiano contra o Peixe, na última rodada, coloca a pressão sobre o Corinthians em maior evidência, mas, na prática, é o Tricolor que joga todas as suas fichas. O time não tem tido boas performances jogando em sua casa, no Fusca66; com alguns empates e derrotas, está longe de ser imbatível no Morumbi, e se sente na obrigação de derrotar o rival.

O Timão, incrivelmente pacificado pela habilidade do diretor de futebol, Edú Gaspar, teve o seu técnico e elenco apoiados pela diretoria, e blindados contra os torcedores mais exaltados, uma situação que demonstra os novos ares que respira o clube do Parque São Jorge. São Paulo e Corinthians, ambos precisam da vitória, mas esse é o tipo de jogo que o Timão precisava para levantar o astral, e mostrar que está vivo na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares