quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Timão empata, e continua no pelotão principal do Brasileirão.


O Corinthians, jogando no Morumbi, empatou com o São Paulo, pelo placar de 0X0. O técnico Tite armou o time na defesa, e evitou, assim, uma catastrófica derrota. O resultado, embora pudesse ter sido melhor para o Timão, mantém o time no pelotão principal do campeonato, colado que está nos líderes.  Enquanto, para o  São Paulo, sobrou a frustração pela ausência de vitórias no confronto contra o rival neste Brasileirão.

O jogo

No primeiro tempo, a iniciativa do jogo foi toda do São Paulo. O Corinthians se postou em bloco na defesa, e com muita marcação no meio, logo demonstrou que a meta era não tomar gol. E conseguiu, mas para isso teve que contar com uma boa defesa de Júlio César, aos 4min, quando, na vacilada de Alessandro, a bola sobrou para Dagoberto,que chutou cruzado. O São Paulo, apesar de mais a vontade em campo, não criou mais grandes oportunidades, o que animou um pouco ao Timão, que começou a crescer na partida. Mas foi nesse exato momento que Castán sentiu lesão, e obrigou ao técnico Tite precipitar o retorno do lateral Fábio Santos. O Corinthians parecia sentir aumentar a sua insegurança, e o São Paulo foi para a pressão. Aos 32, Wallace errou bisonhamente, Dagoberto se aproveitou e cruzou para Lucas, que finalizou mal, para sorte de Júlio César. A pressão aumentava, quando Casemiro, em cobrança de falta de Dagoberto, acertou o travessão corintiano. O apito do juiz foi um alívio para o Corinthians.

A etapa complementar começou com rigoroso equilíbrio entre as duas equipes. O Corinthians, mais calmo em campo, percebeu que a defesa do São Paulo não era aquela fortaleza toda, e passou a assediá-la com mais constância. O São Paulo, a partir dos 15 min, voltou a ter presença no ataque, mas, sem objetividade, foi controlado do pelo sistema defensivo de Tite, e pela boa presença de Júlio César. Aos 18, Liédson sentiu uma queda em campo, e saiu para a entrada de Danilo; o Corinthians ficou mais robusto em campo, e prevaleceu a forte marcação no meio, com algumas chances esporádicos de lado a lado. Mas, a maior chance do jogo aconteceu aos 44 min, quando Emerson roubou a bola no meio, avançou em velocidade, e passou para Willian, que sozinho, demorou um pouquinho para finalizar e a defesa do São Paulo conseguiu salvar. No final, resultado justo, e o Corinthians continua no pelotão principal do campeonato.

Pisada na bola: Dagoberto


O atacante são-paulino fingiu ter sido acertado na canela por Émerson, levando o atacante corintiano a receber cartão amarelo.


Imagem: Sérgio Neves/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares