quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Timão pode reaver a liderança perdida.


O empate do Vasco, pelo placar de 1X1, em casa, contra o Atlético-GO, deixou o time na liderança ao término da rodada, mas essa liderança mascarou um tropeço, que de outra maneira teria proporcionado aos cariocas uma vantagem de 3 pontos na ponta do Brasileirão. O Dragão abriu o placar com Anselmo, e Diego Souza empatou o jogo ainda no primeiro tempo. O Vasco visita o Cruzeiro na próxima rodada.

Em Porto Alegre, o Botafogo assumiu a 3ª colocação, ao bater o Grêmio, por 1X0, gol de Loco Abreu no segundo tempo, e apesar da vitória ter sido suada, o time da estrela solitária, que tem um jogo a menos que os rivais, assumiu a 3ª colocação, com os mesmos 44 pontos do Corinthians, mas com dois gols a mais de saldo. O Bota agora encara o São Paulo, no Rio de Janeiro, em confronto direto  dentro do G-4.

A situação do São Paulo, que voltou para a segunda colocação, talvez seja a mais difícil dos quatro melhores colocados na tabela. Uma improvável vitória no Engenhão poderia até deixá-lo  na liderança, se o Vasco, por exemplo, apenas empatasse em Minas. Se empatar, pode ser ultrapassado pelo Corinthians, e se perder, põe em risco a sua presença no G-4 para a rodada seguinte.

O Corinthians, por incrível que pareça, pode até terminar a próxima rodada de volta á  liderança. Basta que o Vasco não vença o Cruzeiro, nem o São Paulo vença o Botafogo. Em caso de vitória do Botafogo, o Timão teria que vencer o desfalcado de sete jogadores, Bahia, superando o saldo de gols do time carioca. De qualquer forma, quaisquer que sejam os resultados, uma vitória do Corinthians, por qualquer placar, lhe dará vantagem sobre um dos concorrentes, que travam disputa direta, Botafogo, ou São Paulo.

Imagem: André Lessa/AE  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares