domingo, 4 de março de 2012

Reservas do Timão deixam escapar a invencibilidade. Santos 1X0



Dada a escalação do Corinthians, para o jogo contra o Santos, Na Vila, não faltou quem temesse por um desastre contra um Santos completo, com o seu estádio lotado (Público de 12.818 torcedores ). Mas, o time de melhor elenco do Brasil não fez feio, e enfrentou o Santos de igual para igual, e o resultado poderia ter sido outro se não tivesse havido tanto desperdício de gol.

O técnico Tite talvez tenha se preocupado em excesso com Ganso e Neymar, e o Timão permitiu que Arouca jogasse a vontade; no lance do gol de Ibson, os corintianos não marcaram a saída de bola, não deram combate no meio de campo, e apenas assistiram a assistência de Ganso para Ibson penetrar na área sozinho, e fuzilar sem chances para Julio César.

A velha incapacidade de reação de Tite o impediram de Colocar Douglas em campo, e sacar Adriano, que apesar de não estar bem, foi menos mal que o seu substituto, Elton. Quanto ao Santos, surpreendeu pela oportunidade que deixou escapar de ganhar do Corinthians por um placar mais elástico, e contra o Corinthians ideal, mostrou que a história pode ser bem outra.

A nota boa na derrota foi a boa performance do zagueiro Marquinhos, que estreou com personalidade, e não deixou a desejar, e claro, a força de vontade de Wallace, que machucado no final do jogo, segurou a dor, e ainda fez pivô no ataque para Paulinho, que ao invés de servir Elton, livre na área, bateu em cima do goleiro, no finalzinho da partida.

Foto: Miguel Schincariol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares