quarta-feira, 7 de março de 2012

Timão venceu o Nacional com tranqüilidade.



De nada adiantou a vontade, o jogo extremamente defensivo, e a tentativa de marcação do Nacional do Paraguai sobre o Timão, nesta quarta-feira no Pacaembu. Os paraguaios acabaram derrotados por 2X0, e com um gol em cada tempo; o primeiro de Danilo, e o segundo de Jorge Henrique, e a zebra saiu expulsa de campo.

Não foi uma jornada de entusiasmar do time corintiano, que demorou um pouco para se achar em campo. Jorge Henrique não acertava um passe no pé de um companheiro, Alex, sempre bem marcado, raciocinava lentamente, e o time chegou a esfriar a torcida na arquibancada; mas o Timão foi sempre melhor na partida, pois se não criava, e nem era feliz no ataque, foi o time que dominou o jogo, ante um adversário estéril no ataque. A pressão foi crescendo aos poucos, até que Liedson chutou de longe para  o goleiro Don soltar, e deixar a bola sobrar para Danilo finalizar com um belo gol.

Na etapa complementar o jogo tornou-se, em definitivo, de ataque contra defesa. O Corinthians, tranqüilo em campo, continuou com o seu domínio, enquanto o Nacional povoava a defesa com os seus jogadores, mais preocupado em não tomar mais gols do que brigar pelo empate. Não adiantou:  aos 21 min, Edenílson desceu em  velocidade pela direita, e em cruzamento, achou Jorge Henrique na área, que, de peito, aumentou o placar: Timão 2X0.

Nos 15 min finais Douglas, Elton, e Emerson entraram em campo nos lugares de Alex, Liédson, e Jorge Henrique, e nada se alterou, a não ser por um belo lance do Sheik, que deu um  chapéu em Bogado, tabelou com Elton, e por pouco não fez o terceiro gol. E assim, o Timão venceu, e ganhou tranqüilidade para o próximo duelo na Libertadores, no México, em briga direta pela liderança do grupo.

Imagem: José Patrício/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares