domingo, 25 de março de 2012

Timão vira e quebra invencibilidade do Palmeiras


.
O Corinthians, em jogo que valia a liderança do Paulistão/11, derrotou o Palmeiras de virada, no Pacaembu, pelo placar de 2x1. Os gols foram marcados por Marcos Assunção, Paulinho, e Márcio Araújo, contra. Festa do torcida que compareceu em massa ao estádio, em São Paulo.

No primeiro tempo, o Palmeiras veio determinado a cavar faltas perto da área do Timão; na maioria das vezes, o Corinthians entrou na onda, outras o juiz,  mas o Palmeiras era mesmo melhor, e não demorou para placar:  Valdivia rolou para Marcos Assunção, que bateu forte; a bola desviou em Leandro Castán e matou Julio Cesar. Palmeiras 1X0. Se o Corinthians não chegou a se abalar com o gol, tampouco produziu algo que intimidasse o Palmeiras, e mereceu a derrota parcial.

Na etapa complementar, o Corinthians voltou com o diabo no corpo, e nem as inúmeras faltas cometidas pelos adversários impediu a virada, conquistada em apenas 3 minutos. Aos 3, Jorge Henrique cobrou da esquerda, a bola resvalou na mão de Márcio Araújo e sobrou para Paulinho empatar a partida: 1X1.
Logo a seguir, aos 6, em falta cruzada na área, Marcio Araújo, pressionado por Liédson, jogou contra o próprio patrimônio, e virada estava decretada: Timão 2X1. 


O Palmeiras se enervou na partida de tal forma, que foi assediado diversas vezes, e poderia ter apanhado por um placar mais elástico, tamanho o abalo que sofreu. O time de Felipão só veio a levar perigo uma ou outra vez, e saiu de campo da pior maneira possível: perdeu o jogo, a invencibilidade, e a liderança. Hasta La vista, Porco!

Imagem: GazetaPress

Nota: A magra vitória do São Paulo sobre o Mirassol recolocou o time da Vila Sônia na liderança. O futebol apresentado pela equipe demonstrou que a vitória sobre o Santos foi uma excessão, talvez explicada pelo time santista estar se resguardando para o confronto futuro na Libertadortes... Atuializado: 21:54 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares