domingo, 3 de junho de 2012

O futebol paulista conquista a hegemonia no Brasil.



O futebol paulista atinge a hegemonia no Brasil no período que compreende o último semestre de 2011, e o primeiro semestre de 2012. A partir da conquista do Pentacampeonato nacional pelo Corinthians, e nas classificações dos quatro grandes de São Paulo para as semifinais da Copa do Brasil, e da Libertadores, simultaneamente, o futebol do estado vive um momento invejável.

O Palmeiras, mesmo aos trancos e barrancos, na ausência de grandes nomes no elenco, e graças á um técnico vencedor, Felipe Scolari, disputa contra o Grêmio uma das vagas para a Final da Copa do Brasil. O São Paulo, ainda que empobrecido pela ausência das taxas que recebia do Corinthians com os grandes públicos e arrecadações que o alvinegro do Parque São Jorge lhe proporcionavam, e com o mercado europeu avesso a contratações, chegou às semifinais com um time valente, e é o grande favorito para a conquista do certame, e a primeira vaga da Santander/Libertadores de 2013.

O campeão da copa mais importante do continente, o Santos, mais uma vez, disputa o título de melhor das Américas contra o Corinthians, naquela que, senão fosse a ação casuísta da Conmebol, seria a Final da Libertadores. O alvinegro praiano tem porém,  alguns fatores jogando contra: Possui 2 dos seus principais jogadores, o craque Ganso, em recuperação de cirurgia, e o motorzinho do time, Arouca, avariado, mas tem em seu técnico, o astucioso Muricy Ramalho, o seu grande trunfo. O Corinthians, que muitos analistas só fizeram criticar, mostrou que é time de chegada; com 2 gols tomados em toda a Copa Libertadores, tem jogadores experientes, e que têm demonstrado não se impressionar com o decantado “tabu” corintiano na Liberta, e tornou-se um desafio considerável para as pretensões santistas.

Os torcedores de norte a sul do país vão parar para ver um futebol que, na linha “em terra de cego quem tem um olho é rei”, é organizado, paga bem, e em dia, os seus profissionais, e que merece ter alcançado o status atual. É o futebol mais bem-sucedido do Brasil.

Imagem:ocronistaesportivo.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares