quarta-feira, 20 de junho de 2012

Timão na final da Santander/Libertadores.





O Corinthians empatou em 1X1 com o Santos, com gols de Neymar, e Danilo no Pacaembu, e assegurou a sua primeira participação em uma final da Libertadores. A tensão acumulada pela Fiel no decorrer da semana chegou á um final feliz, e a decisão do título contra o vencedor entre Boca Juniors X Universidad do Chile será uma final inédita e histórica.

 Poucos perceberam, mas a vitória corintiana na Vila Belmiro tinha sido definitiva para a classificação, afinal, o Corinthians jamais perdera uma só partida no Pacaembu, e os expoentes do Santos, Arouca e Ganso, que já não haviam jogado bem em Santos, voltaram a demonstrar em São Paulo que ainda não estão 100 por cento, fisicamente. Apesar da voluntariedade, não souberam superar a melhor defesa de todos os tempos da competição continental.

Bem que o Timão deu chances para o azar, ao jogar todo o primeiro tempo em seu campo de defesa. Mas, antes do Santos abrir o placar, em lance que começou e terminou nos pés, ou melhor, na canela de Neymar, o contra ataque corintiano quase havia funcionado, quando Alex bateu com precisão, e Rafael fez uma grande defesa.

No segundo tempo, em desvantagem, Tite voltou com Liédson no lugar do apagado Willian, e logo aos 2 min, o Levezinho sofreu falta. Alex cobrou, e Danilo finalizou: 1X1. O Santos bem que tentou reagir, mas não conseguiu criar grandes situações de gol; o Timão adiantou a marcação, e ainda levou perigo para o gol santista, que não teve forças para reverter a situação. Assim, o  Corinthians tornou-se o único representante brasileirão na competição, e a sua História promete atravessar fronteiras...

Imagem: José Patrício / AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares