sexta-feira, 15 de junho de 2012

Para onde foi o favoritismo do Santos? (Cronistas esportivos: Procura-se.)



Cronistas esportivos da magnitude de um Nelson Rodrigues, ou Armando Nogueira devem agora estar se revirando no túmulo; nove entre dez jornalistas esportivos apontavam um favoritismo do Santos para a primeira partida da semi-final da Libertadores. O fator campo, e as presenças de Ganso e Neymar  foram os principais argumentos para apostarem as fichas no favoritinho do Brasil, e se esqueceram da análise fria e imparcial que a profissão demanda.

Talvez alguns analistas ficariam bem melhor posicionados nas arquibancadas gritando o nome do adversário corintiano, pois não repararam no “pequeno detalhe” que Ganso e Arouca entrariam em campo numa forçada de barra de Muricy Ramalho, devido a pobreza do banco santista, e que isso poderia ser fatal para o Peixe, como foi. Houve analista que teve a coragem colocar a cara diante das câmaras no pós-jogo, e expressar a sua frustração afirmando que o Corinthians jogou um futebol medíocre (!!!).

Naturalmente, façanhas de time pequena protagonizadas pela torcida santista, com bombas lançadas no reconhecimento do elenco corintiano no gramado santista, os fogos á noite no hotel da delegação, e o estranho apagão em um estádio que mal tem condições de abrigar jogos no Paulistão viraram casos abafados por profissionais de qualidade indigna de serem chamados pela profissão que os já citados Nelson Rodrigues e Armando Nogueira abrilhantavam.

Para a partida de volta, já que querem colocar o Corinthians como favorito, mas sabe-se que será uma batalha épica no Pacaembu; não se espera um passeio tranquilo de nenhuma das equipes, e vitória para qualquer lado tem chances iguais de acontecer.

 Que possa a arbitragem ser  ela, pelo menos, imparcial, diferentemente daquela na Vila, quando escanteios, e faltas na entrada da área, entradas criminosas de Durval, e Neymar em campo possam ser punidas, e tudo isso foi,  claro, ausente na mídia esportiva, onde teve até jornalista carioca chamando o Émerson de mercenário. Que descansem em paz Nelson Rodrigues, e Armando Nogueira, mas que falta vocês fazem! 

Imagem: reysdennys.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares