sexta-feira, 29 de junho de 2012

Minha terra tem Romarinho. (Á Nelson Rodrigues)


Ah, Nelson Rodrigues! O mundo continua girando, mas parece não sair do lugar;  o Brasil continua o mesmo, em seu eterno complexo de vira-lata. A Eurocopa rola no Velho Continente, absolutamente fria e sem graça, enquanto pelas terras tupiniquins os idiotas da objetividade se recusam e enxergar o que salta aos olhos de todos: Continuamos a produzir craques em série.

A nossa  Terra Brasilis acaba de testemunhar o nascimento de uma estrela; uma estrela  com estrela. Um jovem vindo do Bragantino, e que o São Paulo rejeitou, e que o Santos queria de graça, nada menos que 10% do direitos federativos por prestar à joia o favor de deixá-la jogar ao lado de Ganso e Neymar. Pois o moleque veio para o Corinthians, e na sua estreia no time B do Corinthians em um  Derbi, humilhou o time titular do Palmeiras, ao fazer os dois gols da virada corintiana no Brasileirão/12.

Mas, Nelson  Rodrigues, parece mentira, o carinha foi mais longe ainda. O Timão foi à Buenos Aires para a sua derradeira partida no exterior pela Libertadores/12;  perdia a partida para um Boca Juniors infernal, e te peço, não me tome por mentiroso, mas o chapolin brasileño calou a Bombonera lotada, empatou o jogo, e anulou a vantagem dos argentinos, e permitiu ao Corinthians trazer a decisão da Libertadores para o Pacaembu.

Colega, sei que vão dizer que eu estou exagerando, me precipitando, mas veja bem, o Romarinho fez, no espaço de 4 dias, o que o badalado “imperador” Adriano não fez em 11 meses no Timão. É, meu amigo, o futebol brasileiro continua fértil, e nem todo o ouro que os europeus levaram da gente consegue desvirtuar a característica, dádiva divina, de produzir craques. E que os idiotas da objetividade continuem olhando para os gramados dos colonizadores porque a minha terra tem Romarinho,  onde tomam gols os periquitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares