sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Corinthians tem DNA de líder.

Foto: Ari Ferreira

O Corinthians havia assumido a liderança do Brasileirão na 6ª rodada campeonato, ao aplicar uma goleada impiedosa de 5X0 sobre o então líder São Paulo. O time terminou aquela rodada com 5 vitórias em 6 jogos, e prosseguiu uma série invicta de nove vitórias, em 10 jogos. A vantagem estabelecida pelo Timão causou espanto, e nem mesmo as inúmeras vaciladas futuras vieram a tirar a condição de líder no Brasileirão. Aquela série inicial, salvo nova queda de produção (toc-toc-toc), poderá ter sido fator decisivo para a conquista do título pelo alvinegro. As próximas rodadas determinarão.

O Timão colocou a liderança em perigo por diversas vezes. Na primeira delas, o Flamengo, o time da segunda onda de novos favoritos do campeonato, chegou a empatar na primeira colocação, só perdendo em critérios técnicos, mas caiu, e foi justamente o Corinthians o time a expulsá-lo do G-4. E outros times ameaçaram, e ainda ameaçam. Vasco, Botafogo, e São Paulo. Aliás, o São Paulo sentiu o gostinho da liderança por precisas 30 horas, quando o Corinthians retomou a ponta, mostrando como será árdua a briga pelo primeiro posto.

Assim, passadas 22 rodadas, o Timão lidera há 17, e faltam 16 rodadas para o término do Campeonato. O Corinthians, com todas as vicissitudes da sua campanha, tem demonstrado vocação pela dianteira do certame 2011, e o grau de concentração e determinação do elenco,  a garra e fibra dos jogadores em campo, a partir de agora, serão determinantes na busca pelo troféu. A Fiel, a “torcida que cobra, mas abraça” não vai negar o seu apoio. Para variar, o Corinthians terá todos contra si, mas o time tem um inegável DNA de líder. 

2 comentários:

  1. "Corinthians se reapresenta, mas só reservas vão à campo.

    Titulares contra o Flamengo fizeram trabalho na sala de musculação. Tite sequer assiste treino dos suplentes. Lance!net.

    ResponderExcluir
  2. "O Corinthians tem um novo preparador físico. A pedido do técnico Tite, o clube demitiu Eduardo Silva, o Dudu, para contratar Fabio Mahseredjian, que se desligou do Internacional após a chegada de Dorival Júnior. A negociação foi confirmada na tarde desta sexta-feira. GAZETAESPORTIVA.NET."

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares