domingo, 18 de setembro de 2011

O Corinthians perdeu para um time que tem técnico



O Santos derrotou o Corinthians, de virada, no Pacaembu, pelo placar de 3X1. Os gols foram marcados por Lédson, Henrique, Borges, e Alan Kardec. O resultado sacramentou a perda da liderança pelo Timão, que agora caiu para a 3ª colocação, e terá pela frente um confronto direto com o segundo colocado, o São Paulo, No Morumbi.

No primeiro tempo, um público de quase 34 mil pagantes assistiu a um ótimo duelo, com os dois times jogando bastante ofensivos. O Santos começou melhor, mas o Corinthians não demorou para reagir, e aos 8 min, Émerson dominou no ataque, deu belo passe para Alessandro, na esquerda. O lateral cruzou para Liédson dominar, e fuzilar a meta do Santos, num belo gol: Timão 1X0. A reação do Santos foi imediata; o time praiano fez pressão, não deu oportunidades de contra-ataque ao Timão, que até teve chances de aumentar o placar, com bola na trave e tudo, mas, aos, 37 min, após cobrança de escanteio de Neymar,  a bola  sobrou para Henrique que finalizou sem chances para Júlio César 1X1. As tentativas do Corinthians de retomar a vantagem, pararam todas na defesa do Santos.

No segundo tempo, o Corinthians não voltou bem, e Neymar, que já tinha feito um bom primeiro tempo, deu show, e aos 8 min, Willian cochilou diante de Alan Kardec, que lançou na área  para Borges se aproveitar de outra cochilada, dessa vez de Castán, e bater cruzado, novamente sem chance para Julio Cesar:Santos 2X1. O dedo do técnico Muricy ramalho foi visível, e o Corinthians foi dominado pelo Santos, com Neymar aproveitando bem os espaços. Tite, ao contrário, só fez o previsível: Trocou Ramón por Weldinho, e Willian por Jorge Henrique, 12 por uma dúzia, e o time continou sem se encontrar em campo. Nem mesmo a expulsão de Henrique, que acertou Alex, e já tinha cartão amarelo fez com que o time acordasse em campo. E foi castigado: Aos 35 min,  Alan Kardec dominou a bola no ataque, avançou na área e cruzou por baixo. O goleiro Julio Cesar saiu, mas Chicão fez contra. Santos 3X1. Desgraça pouca é bobagem, então, Alex machucou-se em campo e saiu direto para o hospital. De qualquer forma o Corinthians continua bem-posicionado no Brasileirão, mas precisa urgentemente de um técnico.

O Hospital São Luiz informou que Alex deu entrada no hospital lúcido, orientado e consciente.

Imagem: Paulo Libert/AE

2 comentários:

  1. Willian assume falha por primeiro gol do Santos no clássico

    ResponderExcluir
  2. Consciente, Alex deve passar a noite em observação no hospital.
    Atleta se machucou no fim do clássico e teve de sair do gramado do Pacaembu de ambulância

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares