Quando o estádio do Corinthians foi anunciado, na ocasião do seu Centenário, a notícia causou incredulidade nos secadores, que logo partiram para o deboche, declarando o clube incapaz de realizar tal façanha. Quando viram que era para valer, surgiu a revolta; políticos de menor expressão tentaram de tudo para barrar o projetos de incentivos fiscais da Prefeitura; jornalistas atentavam para o abuso com o dinheiro público –sabe-se que os incentivos fiscais nada tem a ver com dinheiro público, pois simplesmente, sem o estádio, não haveria investimento em Itaquera, e são exatamente esses investimentos da iniciativa privada que o estádio vai atrair. Sobre o BNDES, que financia todos os estádios do país, se há um investimento em que sabe que haverá retorno, esse é, sem dúvida, o estádio do Corinthians.
O resto da história, todos conhecemos, o Corinthians trinfou sobre a inveja. Mas a inveja, essa megera, ao ver que o empreendimento toma corpo, continua a aumentar. Surgiu da redação da Folha de São Paulo, logo assumido pelo “criativo” Estadão.com, o nome Itaquerão. A Globo, um pouco mais tímida, já começa também a fazer a sua parte, cunhando o estádio de Itaquerão, em chamada principal no Jornal Nacional, de Itaquerão, isso depois do Depto de marketing do Timão pedir para que não dessem apelidos ao estádio.
Imagem: Veja
A "falha de São Paulo" repete a exaustão o apelido dado por ela a nossa MECA. Acho que o CORINTHIANS, através de sua direção e juntamente com todos que deem entrevistas, deveriam falar em todas as oportunidades possíveis que, a "falha de são paulo" é o pior jornal do estado. Seria um belo troco.
ResponderExcluirPois é, Donizete. Só que para pegar, é preciso da adesão da Fiel. Coisa que não vai acontecer. Abç.
ResponderExcluir"De olho na Copa 2014, SP corre contra o tempo para entregar metrô que ligará Congonhas ao Morumbi.
ResponderExcluirSecretário de Transportes Jurandir Fernandes explica que a linha 17-ouro será essencial para ligar turista à região hoteleira."