domingo, 12 de fevereiro de 2012

De jontex, Timão comeu o São Paulo.



O Corinthians, em jogo válido pela O jogo é válido pela sétima rodada do Paulistão, derrotou  o São Paulo noPacaembu, pelo placar de 1X0. O gol foi marcado por Danilo. O resultado deixou o Timão na liderança compartilhada com o Palmeiras, e tranqüilo para os preparativos finais para a sua estréia na Libertadores.

No primeiro tempo,  o São Paulo começou o melhor, jogo dando a impressão de que dominaria a etapa, mas, aos poucos, o Timão foi se impondo, apesar das faltas que o nervosismo do Tricolor provocava. Achuva que castigava o estádio não impediu a intensa vibração do torcedor, que empurrou o time, até que,  aos 21 min, em cobrança de escanteio de  Jorge Henrique, Danilo sobrepujou os marcadores, e  cabeceou para abrir o placar: Timão 1X0.

Diferente de outros jogos, quando o Corinthians se acomodava com placar mínimo, desta feita foi para cima do adversário, e criou chances de ampliar. Numa  delas, aos 36 min, Fábio Santos avançou, penetrou na  área e soltou uma bomba, o brigando Denis a fazer ótima defesa .Aos 43 min, em cobrança de escanteio, Rhodolfo cabeceou a queima-roupa, deixando Julio Cesar batido, mas Ralf salvou em cima da linha. A bola acabou espirrando para  Cortez, e Alessandro acabou por derrubar o lateral na área: Pênalti que Jadson bateu para fora. Aos 46, o Corinthians quese ampliou: Chicão cobrou falta na área,e Danilo cabeceou na área, rente ao travessão Tricolor.

Na etapa complementar,  o São Paulo voltou disposto a se recuperar na partida, mas o Timão, bem postado, não deu muitas chances ao time do Morumbi. Aos 14 min, o técnico Leão fez uma tentativa desesperada de modificar a equipe, com 3 substituições simultãneas:  Tirou Willian José; Cesemiro; e Jadson; e colocou Osvaldo, Maicon, e Fernandinho. No minuto seguinte viu o”lateral” João Filipe dar uma entrada violenta em Jorge Henrique, e receber o cartão vermelho.

O que estava complicado para o São Paulo, ficou virtualmente impossível. Aos 18 min. Willian obrigou ao goleiro Denis fazer boa defesa; e aos  30 min foi a vez de Julio Cesar evitar o empate com excelente defesa. Pouco depois Ralf se viu cara a cara com o goleiro adversário, mas perdeu a passada e a chance de ampliar. O jogo seguiu movimentado; a Fiel ainda pode assitir a reestréia de Douglas, no final da etapa, e o inacreditável público pagante (debaixo de chuva intensa) de 26.166 pagantes saiu satisfeito do estádio péla boa partida assistida.

Imagem: Marcio Fernandes/AE

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares