quinta-feira, 26 de abril de 2012

Falhas de Julio Cesar serviram para expor problemas do Timão.




Há males que vem para o bem. O clichê é apropriado para a derrota para a Ponte Preta, que reprovou a equipe no primeiro mata-mata que enfrentou em mais de um ano. A falha do goleiro Julio Cesar, imperdoável para muitos, serviu para colocar à prova o atual elenco, e testá-lo em condições adversas: estádio cheio, chuva, e necessidade de reverter um placar. O resultado ficou, infelizmente, ofuscado pela cisma do torcedor com o goleiro, mas, é evidente a fragilidade do esquema de Tite para mata-matas..

O que se assistiu em campo foi um Corinthians irreconhecível em campo, partindo sem inteligência para o ataque, deixando a defesa exposta, e demonstrando que o tal "rodízio de capitães" é sintomático de uma equipe que não possui liderança dentro das quatro linhas. É risível acreditar que homens com a experiência de um Émerson, Danilo, e Liédson possam ter se abalado com a falha do goleiro.

O debate que se faz mister não é qual dos três medianos goleiros deve ser o titular, mas sim, qual é a real perspectiva desse time em lutar pelo título da Libertadores. Qual é o onze titular do time do técnico Tite? Quem é o capitão? Se Julio Cesar perder a condição de titular, e o substituto fracassar, quem será responsabilizado?

Dúvidas que substituíram o entusiasmo do torcedor, e que agora lhe tiram o sono para a fase mais importante da competição. De certo, apenas que Tite tem problemas no meio de campo e no ataque. Muito  mais sérios do que a questão do guarda-metas, que não pode servir de bode expiatório para as mazelas do esquema do técnico corintiano.

Foto: Welther Santana/AE


Um comentário:

Roda de Corinthianos

Postagens populares