quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tite tem que assumir as suas responsabilidades.



A insatisfação gerada entre os torcedores corintianos pela derrota para Ponte Preta, e a consequente eliminação no Paulistão/11 acendeu a luz vermelha no Corinthians em relação ao futuro da equipe, neste início da fase de mata-mata na Copa Libertadores. Bastou uma jornada infeliz para que se iniciasse uma crucificação ao goleiro Julio Cesar, pelas falhas cometidas por ele na partida, e o climão estabelecido no Parque São Jorge levou o torcedor da euforia à apreensão .Cabe, então, alguns questionamentos, antes que a participação do Timão na Libertadores não vire o costumeiro inferno. Se o primeiro gol tivesse sido, hipoteticamente, indefensável, para onde deveriam ser dirigidas as críticas?

Não teria o time experiência suficiente para reverter o placar, ante o mediano time da Ponte Preta? Danilo, Emerson, Jorge Henrique, e Liédson não têm responsabilidade sobre o placar? Agora seria uma boa hora para que haja um debate sobre o comando do técnico Tite, pois o Corinthians precisa, com urgência rever a sua postura no Pacaembu, onde o time parece não raciocinar diante de ferrolhos que volta e meia entram em campo para enfrentá-lo. Porque não respirar fundo, e estudar o adversário, tocando a bola com tranquilidade, sem querer tirar o pai da forca, ao atacar de forma maciça, desguarnecendo a defesa. Se o time toma gol em casa, que redobre os cuidados defensivos, e procure jogar nos erros do adversário.

Conforme o jogador Willian afirmou, quando o time perde, a culpa é de todos. E acrescente-se: do Tite, inclusive. Caça às bruxas, bodes expiatórios é coisa para técnicos que não se garantem, e passa insegurança ao elenco. Aliás, nada passa mais insegurança ao elenco do que ter um líder que gosta de sair de vítima da “incompetência” do seu elenco. Que venha à público e declare, em alto e bom som:” Também falhei.” Essa história de colocar o goleiro para treinar separado é uma atitude ridícula de técnico sem futuro, e se afastar o goleiro, passará a mensagem de que foi do goleiro a culpa pela derrota,e que ele, Tite, bem como o resto do elenco nada tiveram a ver com isso.. Que vá ele, Tite, bater um papo com técnicos vencedores da América para que aprenda a ser líder.

Está dada a receita para se perder a Libertadores. Tumulto desnecessário, e fora de hora ( Julio Cesar deveria ter sido questionado pelo torcedor, e avaliado pela comissão técnico ao término do Brasileirão/11, que a equipe conquistou, e não agora, em momentos decisivos ). Incitados pela imprensa anti, alguns torcedores já causam tumulto pedindo a cabeça do goleiro, e aqueles que no passado quebraram o carro do craque Tevez quando o Corinthians foi eliminado da Libertadores,em 2006, já devem estar de plantão para protagonizar cenas de vandalismo, e essa ameaça reduz a chance de sucesso de uma equipe que da muito mais alegrias que tristezas.Pesquisa feita pela página Roda de Corinthianos no Facebook, aponta que 75% dos usuários corintianos querem a permanência do goleiro na condição de titular da equipe. Vale lembrar que esta equipe foi montada pelo técnico Tite, inclusive Julio Cesar; ele é o principal responsável pelo sucesso, ou fracasso do time. O Tite tem que assumir as suas responsabilidades.

Foto: Alex Silva/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares