quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Timão jogou futebol de favorito.



Os números não mentem. Em  6 jogos, o Corinthians empatou 2, e ganhou  4; marcou 13 gols, levou apenas 2. Leve-se em consideração a ausência de dois titulares, Alessandro e Alex, o que pressupõe um aumento do poder de fogo, o futebol convincente na goleada de 6X0 com que a equipe encerrou a fase de grupos, garantindo lugar entre os 3 melhores clubes na classificação geral, e o crescimento das individualidades dentro de uma equipe coesa, não há como negar que o Timão surge como forte candidato ao título da Libertadores.

No jogo desta quarta-feira, o Corinthians não deu chances ao Táchira, dominou completamente o adversário. No primeiro tempo, Danilo e Paulinho colocaram o Timão em vantagem. O visitante se enervou, e teve um jogador expulso, o que abriu caminho para uma das maiores goleadas da competição em 2012. 


No segundo tempo, Jorge Henrique fez 3X0. Apesar de Chicão e Danilo terem sido poupados, dando lugar a Welder e Douglas, as alterações não fizeram diferença nenhuma, e Émerson ampliou o placar, e ele mesmo veio a sofrer pênalti, e Liedson, após rebatida do goleiro, marcou 5X0. E quando parecia que a vitória do time de Tite seria semelhante àquela sobre o São Paulo no Brasileirão, Douglas cobrou outro pênalti, e selou a goleada: 6X0.

Naturalmente, a Fiel ficou eufórica, e time tem dado demonstrações de que é confiável, mas se faz importante que essa euforia não atinja o elenco, o que é improvável, dado a experiência do grupo, e do próprio treinador. De qualquer forma,  a evolução do Corinthians causa impacto e faz crescer a esperança do torcedor na conquista da Libertadores.

Foto: Nelson Almeida / France Presse



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares