quarta-feira, 27 de junho de 2012

Romarinho calou a Bombonera, e Timão arrancou empate.







O Corinthians, após estar perdendo a partida contra o Boca Juniors, da Argentina, logrou empatar a partida aos 39 min do segundo tempo. Os gols foram marcados por Roncaglia, e Romarinho, em seu primeiro toque na bola. O empate, arrancado da forma em foi, em plena Bombonera, teve sabor de vitória para o Timão, que traz a decisão para a sua casa, o Pacaembu, na próxima quarta-feira, com a Fiel a seu favor.

O primeiro tempo foi amarrado, e o Corinthians não ofereceu muitas chances de finalização ao Boca; o goleiro Cássio pouco trabalhou. Não que o Boca, veloz, e marcando sobre pressão, estivesse fazendo uma partida ruim, mas o Corinthians se defendeu de forma compacta, como, aliás, vem fazendo em toda as partidas da Libertadores, e por incrível que possa parecer, foi do Corinthians a melhor oportunidade da etapa, com Paulinho levando o goleiro Orión à uma grande defesa; no mais, o Timão ignorou o tão badalado caldeirão, e levou o empate para o vestiário.

Ainda na primeira etapa, o técnico Tite teve que mudar seus planos, após Jorge Henrique sentir uma contusão, e ser substituído por Liédson; e, na segunda etapa pintou o terror da pressão dos locais. O time recuou, e perdeu o meio de campo, deixando o time xeneize ameaçar constantemente a meta de Cássio; o ataque não conseguia reter a bola, e o Boca, de tanto martelar, conseguiu, aos 28 min abrir o marcador: Santiago Silva cabeceou a bola em cobrança de escanteio, Chicão salvou em cima da linha, mas a bola rebateu na trave e Roncaglia marcou: Boca 1X0.

Tite tirou Danilo, e colocou Romarinho em campo. Aos 40 min, Paulinho roubou a bola no meio e avançou em velocidade, passou para Emerson que deu um belo drible no marcador,  e serviu Romarinho, que tocou por sobre o goleiro Orión: 1X1. O gol foi um tremendo balde de água fria nos argentinos, que ainda lutou, mas, sentiu o golpe, e saiu de campo inconformado.

Na partida anterior do Corinthians, pelo campeonato brasileiro, o site portenho Ole , com seu olho clínico, havia alertado ao Boca sobre Romarinho em um artigo entitulado “Ojo com este Chapulin” ; o Boca não ouviu. No post anterior, este blog havia avisado que “ nos jogos do alvinegro, o que chama a atenção é que cada partida traz um nome diferente, fazendo a diferença. Pode ser Paulinho, pode ser Danilo, pode ser Émerson, pode ser Alex, ou pode vir do banco de reservas”; O Boca não leu!


Imagem: Daniel Garcia: France Presse

Um comentário:

  1. Una perguntita para el señor Emerson Shaik jugador de coritinas .
    Porque los equipos de brasil no es digno de ganar una conpetición internacionale?
    Porque para nosotros Corinthians no tiene capacidade de ganar una Libertadores?.
    Saben porque ?
    Porque libertadores es para los grans equipos con tradicción y capacidad .
    No es para equipo medíocres y débil de brasil , no es para corinthians .
    Gracias Román, muchas gracias.
    Muchas Gracias por otra Libertadores Román , gracias por la libertadors 2012
    Vamos a ganhar y humilhar a los putos de ganbá em brasil .
    Los brasileños hinchas de santos, são Paulo, palmeiras y outros más de brasil son de Argentina ahora. Es tiempo de ver el "Corinthians Paulista" regresar a su país de mierda sin el título de la libertadores. Ellos no son dignos de un título tan importante como éste. Es digno de los hinchas de Boca y el Boca, que tiene una verdadera tradición en la libertadores. Todo el Brasil es Boca ahora y siempre!
    Ahora, el Boca Juniors, además de sus fans, tiene más de 170 millones de fans en brasil, brasil es Argentina en la final de la libertadores!
    Vamos Boca !!!
    Corithinas es un equiipo de brasil, es un fracazo, es un país de fútbol decadente .

    Un saludo
    Esteban Crustille
    Córdoba

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares