quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Timão 2012 inspira confiança.




Sai Alessandro, entra Edenilson; sai Wiilian, entra Jorge Henrique; sai Alex entra Sheik: não importam as mudanças, o Corinthians tem se apresentado sempre estável em campo. Defesa difícil de ser batida; goleiro que amadurece jogo a jogo; controle preciso dos jogos. Time frequentemente imbatível no segundo tempo. As disputas limpas do elenco pela condição de titular faz com que o onze corintiano tenha aproveitamento de campeão, não importa o campeonato. Razões para euforia? Não.

A euforia, sabem os corintianos, fica apenas nas arquibancadas após as vitórias. O time ainda tem potencial a desenvolver. Liédson precisa render mais. Douglas precisa recuperar o seu futebol; Fabio Santos ter que ser mais efetivo quando desce ao ataque, Alex tem que sair do estaleiro.

Os 3x1 desta quarta sobre o Nacional-PAR cala um pouco a conversa de que o time só ganha de 1X0, e, quem diria, coloca o time na disputa como o melhor da competição na fase de grupos. De forma geral, o time briga pela liderança nos dois campeonatos que disputa. Está invicto no Pacaembu. Sheik e Jorge Henrique vivem grande momento; e a possível recuperação da boa fase de Liédson, Alex, e Douglas são fatores de esperança. Fase de terror na Libertadores? Não para a experiente equipe do Corinthians, que nada tem a ver com o passado do Timão na competição. Vai, Timão!

Imagem: Agência Estado.

Um comentário:

  1. Muito bom!! Belo post, se tiver tempo leia lá: http://1910eterno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares