quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Andrés Sanchez é o homem do ano no Brasil.


O dia 20 de outubro não será esquecido tão facilmente pela Fiel,  e os desdobramentos da decisão da entidade máxima do futebol mundial estão apenas começando. Nesta quinta-feira, após a divulgação do estádio de Itaquera como Abertura da Copa do Mundo 2014, Andrés Sanchez  liderou as comemorações , e, entusiasmado,  após ouvir a confirmação, abraçou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, e os ex-jogadores Cafú e Ronaldo. A alegria do mandatário corintiano foi compartilhada com 30 milhões de outros brasileiros, a torcida do Corinthians, que esperava o anúncio com ansiedade, e que agora comemora em todas as mídias sociais.

O evento que hoje se comemora foi motivo de chacota pelos adversários políticos de Sanchez, pela incredulidade da Imprensa, e pelo combate de pessoas contrárias ao projeto quando foi anunciado, no ano do Centenário do Corinthians. O apoio que Sanchez recebeu de Ricardo Teixeira causou a esse, uma impopularidade enorme Brasil afora, mas o ex-presidente brasileiro Lula, talvez o maior artífice da façanha alvinegra, e fundamental na empreitada de Andrés Sanchez, saiu ileso. Em relação ao presidente corintiano, é inegável que o feito o colocará na História do Corinthians de forma singular.

Andrés Sanchez assumiu a presidência do clube em 2007 e trabalhou duro para que o time retornasse á Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, promoveu a contratação de maior impacto da história do clube, Ronaldo Fenômeno, e viabilizou, com maestria, a construção do estádio, conforme a FIFA , “a Arena de São Paulo”. Foi atacado por todos os lados, devido á sua ousadia na empreitada. Surgiram defensores do dinheiro público de última hora, os politicamente corretos, e os inimigos escancarados, que quando viram que a construção do estádio era caminho sem volta, tentaram, de todas as maneiras, batizar o estádio, em canhestra tentativa de prejudicar o “naming rights”, mas ele trinfou sobre os adversários, e seu mandato no clube vai ficar marcado para sempre. Podem acusá-lo sem provas,podem dizer o que quiserem, mas, Andrés Sanchez é, sem dúvida, o homem no ano no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares