terça-feira, 18 de outubro de 2011

Timão deve mirar o título, e esquecer os rivais. (Santos X Bota).


O Corinthians, após a suada vitória sobre o Cruzeiro, fora de casa, fica na expectativa do jogo atrasado, entre Santos e Botafogo, na Vila Belmiro, para saber se permanece na liderança do Brasileirão, estando todos os clubes com o mesmo número de jogos. O Peixe terá a sua torcida, assim, engrossada por corintianos, flamenguistas, vascaínos, são-paulinos , e colorados. Uma verdadeira multidão torcendo contra o time da estrela solitária, e particularmente nesta partida, bota solidão nisso.

Inevitavelmente, não falta quem comente sobre a situação do time santista, que tem passagem garantida para o Mundial da FIFA, pela primeira vez, desde que foi criado em 2000, e vencido pelo Corinthians. O problema é a situação na tabela, na 13ª colocação, apenas oito pontos á frente do Galo – que é o 17º, e já tem 13 derrotas, ficando, assim, em inconveniente flerte com a zona de rebaixamento. Logo, o time praiano tem todo interesse do mundo nos três pontos, pois quer afastar qualquer risco, agora, e poder se preparar para o Mundial Interclubes com mais tranqüilidade.

A neura provocada pela edição passada do Brasileirão, quando os corintianos viram as derrotas de São Paulo e Palmeiras para o Fluminense, que acabou em primeiro lugar, como proposital, não tem razão de ser agora, pois ao Santos, a vitória é bastante importante.  De qualquer forma, um campeão não precisa se preocupar com jogos paralelos, tem que se preocupar é consigo mesmo, e contar com os seus próprios recursos. Condenar adversários por supostas entregas -e a situação de São Paulo, e, sobretudo do Palmeiras na tabela, neste Brasileirão, no do ano passado, leva a crer que perderam por ruindade mesmo, não por que entregaram.

O Timão, apesar das dúvidas com alguns jogadores que ainda se recuperam de lesão, tem tudo para enfrentar os jogos restantes com o máximo de aproveitamento. O técnico Tite alertou sobre a necessidade de árbitros mais experientes, e a diretoria precisa influir mais nas escolhas daqueles que poderão apitar os jogos do Timão nesta fase decisiva. O Corinthians deve mirar o título, e esquecer os rivais.

Imagem: Nilton Fukuda/AE

2 comentários:

  1. Dirceu, o Santos venceu, quem diria. Agora temos de encarar nossa última pedreira, que é o Internacional. Vamos pra cima, só dependemos de nós mesmos. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/2011/10/relembre-este-capitulo-internacional-x.html

    ResponderExcluir
  2. Pablo. O jogo é um dos mais importantes do campeonato. Desafio, que espero que o Timão dê o seu melhgr. Abçs.

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares