domingo, 2 de outubro de 2011

Corinthians arranca empate, e fica bem na fita!

O Corinthians empatou com  Vasco da Gama, em São Januário, pelo placar de 2X2 Os gols foram marcados por Dedé, Alex, Fagner e Danilo. O resultado permitiu ao Timão ficar na cola do líder, sem deixá-lo escapar, e foi ainda beneficiado pela derrota do rival São Paulo. Pelo lado vascaíno, bastante decepção com o time, que jogou quase completo, e contava com uma vitória sobre o Timão. Não deu.


No primeiro tempo o time da casa, como esperado, tomou a iniciativa da partida e dominou o jogo, e esse domínio acabou por se concretizar em gol: Dedé, em cobrança de ganhou a disputa de cabeça com Paulo André, e tirou a bola do alcance de  Júlio César. Vasco 1X0.  O Timão continuou a sofrer alguma pressão do vasco após o gol, mas, 5 minutos depois, em jogada de contra-ataque, Ralf lançou Danilo na direita,  Fernando Prass saiu e a bola foi passada para Alex. Que não vacilou: 1X1. O jogo se equilibrou, e pouco depois, Alex foi derrubado na área, mas o juiz mandou seguiu. O Vasco colocou então a cabeça no lugar, e voltou a pressionar o Timão. O time visitante se empolgou nos minutos finais da partida e se mandou para o ataque para a cobrança de um escanteio e se desguarneceu na defesa. O Vasco, também em contra-ataque voltou a dominar o placar: Aos 46 min, Eder Luis serviu  Fagner, que, por cobertura, venceu  Júlio César : 2X1.

No segundo tempo o Corinthians voltou horrível, mas nas mãos de Julio César, o time não tomou mais gols. Somente aos 18 min, em chute de longa distância de Alex, foi que Fernando Prass teve trabalho. O lance parece ter acordado o Timão, e, aos 21 min, Alecsandro , que substituiu Elton, falhou feio, e de contra-ataque ao Corinthians. A bola foi para Willian, que mandou para a grande área, e achou, que cabeceou e empatou o jogo 2X2. O novo empate corintiano desnorteou o Vasco, e as chances para o Corinthians virar o jogo foram aparecendo. A melhor delas aos  31 min, quando Danilo deu uma de centroavante e obrigou Fernando Prass fazer uma bela defesa. O Corinthians foi superior ao ainda líder Vasco na metade final da segunda etapa, mas pelo conjunto da obra, o empate foi um grande resultado, que não deixou o Vascão escapar na liderança.

Imagem: Marcos de Paula/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares