domingo, 9 de outubro de 2011

Corinthians deu um show de líder: 3X0.


No Pacaembu lotado, o Corinthians derrotou o Atlético-Go, pelo placar de 3X0. Os gols foram marcados por Leandro Castán, Willian, Alex.  O resultado recolocou o Timão na liderança do Brasileirão/11, com 51 pontos, beneficiado que foi com o resultado do Vasco da Gama, goleado em, Porto Alegre, por 3X0. A partida ainda marcou a estréia de Adriano, que atuou nos minutos finais do jogo.

Na primeira etapa, O Corinthians , alerta que estava com os últimos bons resultados do adversário, marcou bem, e não dava espaços ao Dragão. Alguns momentos de jogo amarrado não impediram o Timão de abrir o placar: Em cobrança de escanteio, aos 8 min,  Leandro Castan venceu a zaga, e, de cabeça, abrir o placar. Timão 1X0. A partir da vantagem, o Corinthians firmou-se na partida, e prosseguiu ameaçando a defesa do Atlético.

O Dragão, embora com dificuldades em acertar o passe, e tentando atacar com lançamentos para  a frente, trombando com a bem postada defesa alvinegra, ensaiou algumas jogadas ofensivas. Mas, foi no momento em que o visitante começa a crescer na partida, Willian, aos 37 min, roubou a bola da zaga, e, de fora da área, e bateu, com grande categoria, fazendo um G-O-L-A-Ç-O: Timão 2X0.  O Dragão na se conformava, e ainda achou que podia encarar o Corinthians de igual para igual: Pagou o preço! Aos 41, Danilo dominou no ataque e tocou com perfeição para Alex mandar uma bomba, sem chance para Márcio: Timão 3X0.

No segundo tempo, nem bem o jogo recomeçou, e o Corinthians já teve oportunidade com Jorge Henrique, que cabeceou para fora. O Atlético-GO, modificado, mostrou porque tem obtido tão bons resultados, e continuou a duelar com o Timão, e não abdicava do ataque, mesmo se arriscando a tomar mais gols. Assim, o Timão sofreu o assédio do bom time goiano, tendo Julio César, inclusive, sido obrigado a uma bela defesa, no chute de Anselmo, mesmo sentindo o ombro.

O Corinthians marcava bem o Dragão, e esporadicamente fugia para o ataque, mas valente visitante não oferecia muitas chances para o Timão ampliar.  O técnico Tite, preocupado em renovar a marcação do time, sacou Willian, e colocou Edenilson, para evitar sustos.Aos 34 minutos, para delírio do torcedor, o Imperador Adriano fez a sua estréia pelo Timão, no lugar de Alex. Os goianos, entretanto, continuavam a lutar, valorizando bastante a vitória corintiana, e deu bastante trabalho ao sistema defensivo corintiano. Vitória maiúscula do, novamente, líder do campeonato.


Imagem: Alex Silva/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares