domingo, 23 de outubro de 2011

Timão arranca empate heróico com Alex.


O Corinthians, jogando em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Brasileirão/11, empatou com  o Internacional, pelo placar de 1X1. Os gols foram marcados por Ney, e Alex. O resultado, heróico pelas circunstâncias –o Corinthians jogou com um a menos, deixa o Timão a dois pontos do, agora líder, Vasco, que tem uma tabela ingrata pela frente, e o mantém com bastante moral para reta de chegada do Brasileirão.

No começo do jogo,  o Corinthians comandou as ações ofensivas, aproveitando-se da tensão do Internacional, que errava muitos passes, porém, sem criar oportunidades claras de gol; na melhor delas Willian carimbou a defesa adversária  em cobrança de falta. Somente aos 12 min foi que o Colorado teve a sua primeira chance:  Andrezinho recebeu um passe  de D'Alessandro,mas o jogador se enrolou, na boca do gol. O lance despertou o time do Inter, que aos poucou foi partindo para o ataque. O Timão não se deixou impressionar, e também era perigoso em contra-ataques, e procurou manter o (bom) padrão de jogo com que iniciou, e a partida seguia equilibrada.
Aconteceu que os passes o Inter começaram a funcionar, e o time passou pressionar o adversário, teve lances seguidos de cobranças de escanteio,  e, aos 29 min, Bolatti acertou um lançamento preciso para Jô, que bateu forte forte, mas Julio Cesar fez uma excepcional defesa. 
O Corinthians manteve a pegada ofensiva nos contra-ataques, mas, em tentativa do Inter de contra-atacar, o lateral Alessandro atingiu Andrezinho, e foi expulso. De forma rigorosa pelo árbitro. Na seqüência, Liédson acertou, involuntariamente , o lateral Nei, e os dois times terminaram a etapa com 10 jogadores. Para o Corinthians, drama garantido na segunda etapa!

No segundo tempo, como era de se esperar , Weldinho substituiu o apagadinho Willian, e op Inter veio para cima do Timão, que valente, não aceitou a pressão. Cpmo no primeiro tempo, foi dos paulistas as melhores ações ofensivas. E por incrível que pareça, teve, aos 8 min, a melhor oportunidade da etapa:  Paulinho, cruzou perfeito para Danilo cabecear,  mas Muriel uma defesa espetacular. O técnico Tite tirou, então, Liédson, cansado, para colocar Jorge Henrique , numa tentativa de acender o contra-ataque do Timão. Mas, o drama previsto com a com a expulsão de Alessandro acabou por se concretizar, aos 21 min  Após cobrança de escanteio, a defesa corintiana deu rebote para  Kleber, que lançou na área, e Ney, antecipando-se á Fábio Santos, mergulhou para  cabecear e abrir o plaacar, sem chances para Julio Cesar. Inter 1x0.

O Corinthians não sentiu o gol. E partiu para cima do Inter, que embora sempre perigoso nos contra-ataques, se deixou dominar. Obviamente que muitas das disputas eram ganhas pelos colorados por ter sempre um jogador a mais nas jogadas, mas quando atacava, Julio Cesar aparecia sempre bem. Aos 27 min. Alex diperdiçou uma boa oportunidade, em cobrança de falta, batendo na barreira. Aos  42, D!Alessandro foi expulso, por falta em Alex, e na cobrança, aos 44min o ex-colorado bateu com perfeiçaão, e arrancou o empate: 1X1.  Igualado o placar, o Timão ainda teve uma chance de virar o jogo, aos 47, quando Jorge Henrique mandou a bola na grande área, mas  Paulinho cabeceou fraco. Fim de jogo, e empate com sabor de vitória.

Imagem: Marcos Nagelstein/VIPCOMM  

3 comentários:

  1. Dirceu, um resultado de se comemorar, em razão das circunstâncias da partida meu amigo. O gol de Alex acabou jogando água no chop colorado. Pra nós foi bom, pois o Vasco só tem pedreiras pela frente agora, com excessão do Palmeiras. Vamos assumir a liderança na semana que vem, pois o São Paulo vai segurar o empate lá, e vamos atropelar o Avaí. Nosso time foi bem na defesa hoje, bem concentrado, só falhamos no gol mesmo. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/2011/10/alex-cala-o-beira-rio-mas-lideranca.html#comments

    ResponderExcluir
  2. O Vasco "só" vai pegar São Paulo, Santos na Vila, Botafogo e Fluminense até a penúltima rodada. Na última, pega o Flamengo. Empate importantíssimo, pra dar moral, Pablo. Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Está lá, David. Pode entrar para o roda. Abraço!

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares