terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tabela faz do Timão o favorito para o título.


O Corinthians terá, nas próximas cinco rodadas, adversários que brigam na parte inferior da tabela, e em que pese a elevada adrenalina destes adversários, o Timão está com a faca e o queijo na mão para definir a competição, com uma boa  sequência de vitórias. Os adversários são Avaí (C), América-MG (F), Atlético-PR (C) e Ceará (F), e Atletico-MG (C). O técnico Tite, entretanto, está longe de encarar estes jogos como fáceis, e procura manter o elenco focado, e trabalhando duro, com respeito aos adversários, mas absolutamente ciente das suas (grandes) possibilidades, bem maiores do que foram na competição de 2010.

Passada esta sequencia, o time viaja para Florianópolis para um duro confronto contra o Figueirense, e dependendo dos resultados da fase que começa no próximo domingo, este jogo poderá definir o título para os paulistas, sem necessidade de pressão no clássico contra o Palmeiras, na última rodada. O atual líder, o Vasco, tem pela frente três paulistas até o final da competição, além de três clássicos cariocas, e é impossível comparar as duas tabelas. Se o Corinthians obteve apenas oito pontos contra aqueles cinco adversários, o time carioca não venceu nenhum clássico.
O único adversário real para o Timão pode ser ele mesmo. O técnico Tite deveria usar mais o elenco, e jogadores como Edenilson, Weldinho, Moradei, e até mesmo o atacante Taubaté  podem, e devem ser usados contra equipes que, no desespero, tentarão impor muita correria,e há de se convir que correria é contra-indicada para jogadores como Liédson, Émerson, entre outros,  que mais freqüentam o departamento médico do que os gramados.
 O técnico Tite tem que pensar muito, pois da conquista do Brasileirão depende a sua permanência no comando da equipe. É inegável que o Timão é o grande favorito para a conquista do título, e só nega esse fato aqueles que pretender manter os outros torcedores iludidos...

Imagem: Nilton Fukuda/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares