quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Copa do Mundo é nossa. Com corintiano, não há quem possa!


A FIFA divulgou, nesta quinta-feira, que a Abertura da Copa, além de jogos nas semifinais da competição mais importante do mundo, será realizada no futuro Estádio do Corinthians, em Itaquera. Depois de tanta e revolta, e manifestações contrárias, meras manifestações de rivalidade entre agremiações, e muito bairrismo, as pretensões do Corinthians foram concretizadas pela decisão da FIFA.

O estádio, que inicialmente foi motivo de deboche por parte de adversários, estará nas bocas de locutores em toda a parte do globo, quando acontecer o pontapé inicial, e não haverá nação no planeta que não ouvirá o nome do Corinthians. As reações contrárias, que haviam sido enormes, agora se rendem ao fato consumado, E “nunca , na História desse país”, houve tanta gente contra a pretensão corintiana. De órgãos de Imprensa á políticos vestindo a camisa de clubes. Não teve jeito.

A Copa do Mundo de 2014 era uma oportunidade de ouro para o Corinthians ter o seu estádio, e o clube não vacilou, e agora presenteia toda a população da cidade mais importante do país, toda a população de estado mais rico do país com a honra da abertura da Copa. Assim. é garantido ver a Seleção na Abertura da Copa, em São Paulo. Tomara que possamos ver a Seleção na Final, no Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. Dirceu, apesar de ser totalmente contra esta Copa aqui no Brasil, fico feliz com este decreto da FIFA, pois as críticas que vínhamos recebendo com o Estádio eram na maioria por rivalidade, todos atiravam pra todos os lados, sem pensar. Esse estádio não nos deixa maiores, mas passa a ser mais um fator que vai incomodar os invejosos rivais. Sou contra a Copa, e o dinheiro investido neste do timão também não me agrada, mas minha opinião é só uma opinião, portanto me resta bater palmas para nosso estádio, e para a cidade de São Paulo. Abraços!

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares