terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Palmeiras pode ter que colocar as faixas no Timão!

Nenhum comentarista esportivo profissionlal arriscaria dizer que o Corinthians terá vida fácil nas dez rodadas finais do Brasileirão, mesmo com a tabela, teóricamente, mais fácil que o time possui. Tampouco, nenhum comentarista proffissional previu a fantástica performance do time nas rodadas iniciais do campeonato, quando o Corinthians obteve oito vitórias, dois empates, e nenhuma derrota, nos dez jogos iniciais.
A expectativa, de forma geral, é de que o campeonato se mantenha disputado até a última rodada, mas a imprensa que tanto bate nessa tecla, assim o quer, pois não pode prescindir da atenção dos torcedores dos outros times, e esse fato a torna, mesmo que involuntariamente, parcial. É óbio que o Corinthians tem uma tabela amena;  a mais amena, dentro os que disputam o título. Seus próximos compromissos, contra o Botafogo, o desesperado cruzeiro, e o Inter em Porto Alegre serão o último gargalo para o Timão atravessar.
Nas palavras do Leandro Castán, “Espero que possamos definir o título antes disso. Achei muito legal colocarem clássicos na última rodada, mas espero que até lá tudo já esteja definido”, o Corinthians planeja chegar na última rodada com a fatura já liquidada, e pelo que o time tem mostrado, nas quatro últimas rodadas, com duas vitórias, e dois empates importantes, contra Vasco, e São Paulo, fora de casa, a idéia de Leandro Castán é plenamente plausível. O que significa que o Palmeiras pode ter que colocar as faixas no Timão, no Dérby que encerará o Brasileirão/11.
Imagem: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

3 comentários:

  1. Eu tenho uma extrema preocupação com os jogos teóricamente mais fáceis. Foi assim que perdemos o BR 2010, e precisamos ter atenção. Se der a lógica nestes 10 jogos, devemos vencer pelo menos 7, ou 8 jogos. Assim faturando o título. A rodada de hoje é a primeira das 10 decisões. Sorte ao time, estarei torcendo e muito, contra o Botafogo! Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fico imaginando também este time completo nas últimas rodadas. As chances de tropeço são pequenas deste modo. Vlw!

    ResponderExcluir
  3. Pablo. Os ventos que sopram são bons. O time tem que ter aprendido com as dificuldades do ano passado, e do primeiro turno. Vai, Timão. Abçs.

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares