domingo, 30 de outubro de 2011

Corinthians assume liderança com heroísmo de campeão!


O Corinthians derrotou, de virada, o Avaí, no Pacaembu, pelo placar de 2X1. Os gols foram marcados por  Robinho, Émerson e Liédson. O resultado, como era de se esperar, recolocou o time que mais vezes esteve no topo da tabela, no decorrer do Brasileirão/11, no lugar a que parece predestinado: a liderança,  apesar da arbitragem contra, de jogar com 10, quando o placar ainda era adverso,  e da chuva intensa que nivelou as duas equipes por baixo.

No primeiro tempo, a chuva que castigou os quase 37 mil pagantes no Pacaembu foi altamente negativa para o Corinthians, que já enfrentaria um adversário desesperado pelo rebaixamento. Para piorar, aos 12 min, a arbitragem fez vista grossa para o impedimento de Willian, que serviu para o Robinho Genérico, bater sem chances para Júlio César. Avaí 1X0. A partir deste lance o Corinthians se perdeu em campo, e até os 30 min de jogo, o Avaí foi melhor, e teve chances de ampliar o placar. O Corinthians tomava cartões amarelos, mas quem saiu machucado foi  Jorge  Henrique.

Na entrada de Émerson Sheik, o time ganhou um pouquinho mais de categoria, e passou a pressionar p time catarinense, que, na chuva intensa, parecia se sentir á vontade. Aos 41 min,  Danilo dominou  na esquerda e deu um passe perfeito para Fábio Santos, que bateu de primeira, e obrigou Felipe espalmar; aos 45 min, em jogada  pela esquerda, Emerson finalizou na entrada da grande área, e por muito pouco não acertou o alvo, para desespero do torcedor, que ainda via a chuva aumentar de intensidade.

No segundo tempo o Corinthians voltou mais objetivo e mais ligado na partida, mas,  aos 5 min, Leandro Castán cometeu falta em Lincoln, e como era o último homem, levou vermelho, aumentando o drama corintiano. O Avaí, com um homem a mais na partida, acreditou que poderia se mandar para o ataque e liquidar a fatura; erro fatal! Aos 16 minutos, Willian – o nome do jogo, deu passe perfeito para Emerson, que bateu forte, com categoria, e empatou a partida: 1X1. A torcida explodiu no estádio, e mexeu com time em campo.

Disposto a faturar os três preciosos pontos em casa, o Corinthians partiu para o ataque, e não deu a mínima chance para o Avaí. Aos 34 min, Liedson cabeceou a bola para o gol, o goleiro fez a defesa, mas o bola já havia entrado claramente: Corinthians 2X1. 
O técnico Tite, então,  sacou Willian, fez de Ralf um zagueiro, e colocou Edenilson para jogar á frente da zaga, e os paulistas, mesmo com dez em campo, enfrentaram as tentativas dos catarinenses de pressionar. Mas nem o Avaí, nem a arbitragem, e nem a chuva tiveram o poder de tirar o Corinthians do topo da tabela, que se aproveitou  do empate do Vasco, e retornou a liderança. Vitória dramática e liderança merecida.

Imagem: Airton Vignola/AE

3 comentários:

  1. Vitória com a cara do Corinthians, na raça e na base da superação, com heroísmo de CAMPEÃO.. VVAAAAI CORINTHIANS..

    ResponderExcluir
  2. Dirceu, mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem, e saímos com a vitória. Sheik pode até se machucar muito, mas quando joga é decisivo, a destacar também o empenho dos jogadores na reta final ontem, quando o Avaí veio pra cima. Demos mais um passo importante rumo ao Penta, faltam 6 decisões. Que o time possa seguir bem afiado, pois só dependemos de nós mesmos agora. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/2011/10/emerson-sheik-o-predestinado.html

    ResponderExcluir
  3. Robertimão/Pablo. Eu tinha certeza da viyória, só não esperava tanto sofrimento.

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares