domingo, 16 de outubro de 2011

Líder, Timão vence Cruzeiro e arbitragem!


O Corinthians derrotou o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, pelo placar de 1X0. O gol foi marcado por Paulinho, aos 19 min, do segundo tempo, após boa jogada de Alex. O resultado garante o Timão na liderança do Brasileirão, com 54 pontos, e pode marcar uma nova série invicta até a conquista do título, e fazer com que o Corinthians termine o campeonato como começou: dominando o Brasileirão/11.

Na primeira etapa, o Cruzeiro procurou o ataque, mas, inseguro e afoito, o time não foi muito feliz nas finalizações. O Timão não ficou apenas se defendendo, e chegava ao ataque com relativa facilidade, mas o campo molhado impedia maior precisão nos toques, e desequilibrava constantemente os jogadores. Aos 15 min o Cruzeiro chegou com mais perigo, mas Julio Cesar salvou a meta, mandando a bola para escanteio; aos 20 min, nova chance do Cruzeiro, em cruzamento de Éverton, que Keirrison, apesar do esforço, não chegou .

Na medida em que o tempo passava, e o gol não saía, os mineiros começavam a demonstrar nervosismo, e o jogo ganhou contornos de decisão, muito pegado, muito disputado. E, então, foi a vez do Corinthians subir de produção, e  atacar com mais consistência.Aos 29 min, depois de tabela com Willian, Danilo obrigou Fábio a fazer boa defesa; aos 32 min, Paulo André , no ataque,cabeceou, e novamente, Fábio fez excelente defesa.

Apesar do espírito de luta do Cruzeiro, o Corinthians era melhor na partida; e ao 46, Liedson aproveita quase ganha bola lançada na área, na disputa com Fábio, que evitou o domínio do Levezinho. Na seqüência, a bola sobrou para Paulinho, derrubado na área, mas o pênalti claro ficou por isso mesmo , e o 0X0 no apito do árbitro acabou sendo um prejuízo ao Corinthians.

No segundo tempo, o Cruzeiro novamente tentou mandar no jogo, e realizou alguns ataques, mas o Corinthians, mais time, conseguiu se segurar bem na defesa; e quando se soltou, passou a levar perigo constante à defesa cruzeirense. Aos 10 min. Danilo dominou na grande área,  e bateu, para defesa de Fábio. O Cruzeiro insistia no ataque, mas, num descuido, aos 19 min, permitiu ao Timão contra-atacar: Alex recebe dominou na direita, disputou com dois marcadores, e a bola acabou por sobrar para Paulinho, que, de primeira, fez o gol, premiado assim, pela não marcação do pênalti do primeiro tempo. Timão 1X0.

O desenrolar do jogo demonstrou claramente a atuação mal-intencionada da arbitragem. O Corinthians ainda teve chances de aumentar, aproveitando o impacto do gol sobre a Rapôsa; quando o Cruzeiro reagiu, e fez pressão, o Corinthians, turbinado pela entrada de Edenilson, e depois Ramirez, se defendeu bem. Aos 32 min, o árbitro viu pênalti numa jogada em que Edenílson recebeu carga de Élber na área. Como São Jorge estava em campo, e o goleiro Julio César em dia iluminado, Montillo bateu para fora; Tite reclamou, e acabou expulso. O Timão ainda teve uma grande chance, em jogada em que Ramirez ficou de cara com o goleiro, mas a arbitragem, o 12º jogador do Cruzeiro, marcou impedimento.
O Cruzeiro ainda quase chegou ao empate, quando, aos 43 min, Wellington Paulista lançou bola da direita, e Anselmo Ramon cabeceou para Julio Cesar salvar o Timão, naquela que foi a sua melhor apresentação pelo Corinthians. Quanto ao Cruzeiro, parafraseando Roger Chinelinho, é um time que não tem nada demais.

Imagem: Juliana Flister/VipComm

3 comentários:

  1. Pelo que pouco que vi os times buscaram a vitória o tempo todo e os goleiros trabalharam muito e bem. Pena que o homem do apito tentou estragar a festa. Vejo que eles não estão mal intencionados eles são ruins mesmo. Eu apoio a profissionalização da arbitragem!

    ResponderExcluir
  2. Dirceu, em casa eu me desesperei com o pênalti marcado pro Cruzeiro, um erro gravíssimo. Ainda bem que Montillo estava sem sorte, aliás lamento pela fase que ele vive, também na vida pessoal.

    Nosso time foi guerreiro ontem, e se fechou bem quando foi pressionado. JC fez belas defesas, parece estar a ponto de bala pra esta reta final. Que venha o Inter no Beira-Rio. Em tese é a nossa última pedreira, vamos pra cima. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Fabiano. Quando vejo um penalti não marcado; outro dado, que não existiu; e um impedimento absurdo, na hora do golpe final; tenho as minhas duvidas sobre as intenções; ou melhor, não tenho!!///Grande Pablo. O desespero foi seu, e de 30 milhões. rsrs///Abç aos dois.

    ResponderExcluir

Roda de Corinthianos

Postagens populares